revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1793 resultados.

A Teoria U no processo de coaching

Presencing em Coaching foi o tema da palestra que apresentei no stand ICF no Conarh. Acostumada a falar sobre esse tema para profissionais de Recursos Humanos e gestores da América Latina, me vi pela primeira vez diante de colegas de profissão, onde podia, de fato, compartilhar meu intenso e particular processo de aprendizado. A Teoria U traz uma proposta de profunda transformação social que... leia mais

10 minutos

ENEAGRAMA E O COACHING

Você, que acompanha a Revista Coaching Brasil, sabe como reforçamos a importância do autoconhecimento. Tema muitas vezes tratado de forma simplista e mesmo leviana, é de uma complexidade que desafia cada ser humano numa busca ao longo da vida para dar respostas a perguntas como “quem sou eu?”, “por que tenho determinados comportamentos que não queria?”, “por que às vezes me sinto... leia mais

6 minutos

Quando as portas se fecham

Tomar a decisão de buscar a nossa liberdade não é egoísmo; é o maior presente que podemos dar à humanidade.(Origem desconhecida) Quanto mais estudo sobre com­portamento humano, mais me per­gunto: quem chega para a sessão de coaching? Considerando coach e coachee, entendo que o ser huma­no, na sua magnífica complexidade, é um mapa a ser desvendado inter e intrapessoalmente.... leia mais

13 minutos

Um outro olhar - Ed. 115

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: fiz minha formação em coaching há cinco anos e tenho me dedicado bastante a essa atividade. Com alguns clientes percebo que adoto uma postura meio mecânica ou forçada porque lanço mão das mesmas perguntas ou falo algum chavão. Sabe aquela frase “fale mais sobre isso...”?  Fico bem chateada quando percebo que fiz isso, e me pergunto se... leia mais

7 minutos

COACHING – UMA PARCERIA QUE ENVOLVE CONHECIMENTO, PRÁTICA, ÉTICA E MUITA RESPONSABILIDADE

Nunca antes na história da humanidade tivemos tanta facilidade em acessar informação. As mídias sociais proporcionam que qualquer pessoa compartilhe ideias, opiniões e conceitos. Entretanto, ao mesmo tempo em que temos contato com muito mais dados e somos bombardeados com emails, videos e e textos diariamente, questionamos a qualidade e a intenção de muitos deles. Como profissionais da... leia mais

7 minutos