revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1793 resultados.

O Thinking Environment como filosofia de vida e suas múltiplas aplicações

A metodologia Thinking Environment é poderosa e vem me acompanhando desde novembro de 2014. Destaco uma vivência que tive com o componente Sentimentos (os componentes estão detalhados no artigo de Ana Lucia Münzner) quando estava facilitando um workshop para desenvolvimento de uma equipe. Estávamos sentados em círculo e um dos participantes que estava falando se emocionou e a voz embargou.... leia mais

11 minutos

Quando seu Coachee está desanimado com o trabalho e pretende mudar, o que fazer?

Hoje não são poucas as pessoas que estão desanimadas com o seu trabalho. Para uma maioria expressiva, o trabalho não tem mais sentido, é frustrante e desgastante. E isso não é apenas uma questão que diz respeito somente ao povo brasileiro, essa epidemia é mundial. Uma pesquisa recente, realizada pela Gallup, uma empresa de pesquisa de opinião dos Estados Unidos, fundada em 1930 pelo... leia mais

6 minutos

Deixe seu Coachee escolher online o melhor dia para a sessão dele

Com o crescimento da internet e a popularização das redes sociais, a maneira de comunicação entre as pessoas mudou e vem mudando a cada dia. Até as operadoras de telefonia perceberam que mais importante que o plano de voz é o plano de dados (internet). Tendo este cenário à nossa frente, precisamos adequar nosso negócio à atual realidade. E toda essa evolução tecnológica é algo... leia mais

9 minutos

Editorial - Ed. 123 - Trauma (tem cura)

Olá, “Eu carrego um trauma dentro de mim, que vem atrapalhando toda minha vida”. “Trauma não tem cura! Aprenda a viver com ele.” Se as frases acima parecem familiar, é porque utilizamos a palavra “trauma” de uma forma genérica, não específica e descontextualizada. Ok. Entendi, então o que é trauma, de fato? Esta é nossa proposta nesse dossiê, trazer... leia mais

4 minutos

Inovar ou inovar?

Em momentos de superação, o mercado consumidor começa a mudar suas prioridades de investimento, pensando cada vez mais em sobrevivência, e menos em capacitação futura. Com essa afirmação, já deu pra entender que a sua narrativa precisa parar imediatamente de criar “promessas vazias”, percebe? Portanto, frases como “seja sua melhor versão”, “te levo do ponto A ao ponto... leia mais

8 minutos