revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1793 resultados.

Editorial - Ed. 109

Olá, amigos e amigas, da Revista Coaching Brasil, é grande a alegria de comemorarmos nosso nono ano de atividade, com esta edição 109. Ao longo destes anos geramos 110 edições, 109 regulares e uma especial, 1506 artigos, escritos por 620 autores, e impactamos a vida de mais de 9 mil profissionais que buscaram um ampliar de visão em nossas páginas. Esta edição é também... leia mais

4 minutos

Responsabilidade

Foi com enorme satisfação que coordenei esse dossiê que, neste momento especificamente, fez todo sentido para mim. Olho para esta colcha de preciosos retalhos e ela me parece harmoniosa, representando a voz de cada pessoa que colaborou para que ela fosse possível e ao mesmo tempo compondo um contínuo em seu fio condutor, cujo tema central foi o da responsabilidade. Olhamos para a... leia mais

3 minutos

Levando em conta a Cultura

“Para me punir por meu desprezo pela autoridade, o destino fez de mim mesmo uma autoridade.” (Albert Einstein) Trabalhei por 19 anos em uma das maiores indústrias químicas do mundo, e vivi na pele a tran­sição de colega para supervisor, depois para chefe e gerente. Senti os modelos mentais cul­turais com os quais somos edu­cados a respeito de ser chefe. Algumas frases me... leia mais

16 minutos

Editorial - Ed. 27

Caro leitor, o ser humano adora delimitar temas, assuntos, conceitos, regiões, países e com o Coaching não poderia ser diferente. Por isso, esta edição está dedicada a discutir as fronteiras do coaching. Onde se inicia o território do Coaching e onde ele termina, dando início a outro território, distinto dele? Neste desafio, fomos buscar pessoas especiais para contribuir com... leia mais

3 minutos

Um outro olhar - Ed. 75

Nosso Coach João nos envia o seguinte relato: Estou atualmente com 4 clientes de coaching, sendo que a maioria em torno da quinta sessão. Até a terceira sessão, cujo foco era autoconhecimento, estava me sentindo bem com os atendimentos, sentindo que eu estava bem presente, conectada com o cliente, ouvindo mais do que perguntando/falando, e que as sessões estavam indo bem. Nas duas últimas... leia mais

7 minutos