revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1359 resultados.

Como vender Coaching em centros menores

Estamos vivendo um momento de importantes transformações no mercado de trabalho, as quais se impõem ao exigirem que os profissionais estejam em constante revisão de seus perfis e modelos de carreira. A atualidade convida a transcender ao exercício profissional puro e simples. A necessidade é ir além da experiência profissional, de uma boa capacitação e aperfeiçoamento técnico,... leia mais

11 minutos

FRAMEWORKS FOR CHANGE COACHING PROCESS: A intuição e a sincronicidade favorecendo o propósito

Quando as pessoas têm clareza de seu propósito e conhecem bem os seus objetivos, elas são inspiradas a expressarem as suas virtudes, o me­lhor que há nelas e descobrem habi­lidades que nem elas sabiam possuir! O processo de coaching contribui para que isso se realize, ajudando a pessoa a ser a melhor pessoa e pro­fissional que ela pode ser. Como isso acontece? As diferentes... leia mais

12 minutos

Imunidade à autoconsciência:

...um sistema inteligente que ofusca as competências e sua potência como Coach numa sessão de Coaching Vimos no artigo anterior o quanto o sistema imune pode nos pegar desprevenidos e impedir a agilidade emocional que precisamos ter na nossa carreira para impulsionar cada vez mais nossa visibilidade e marca pessoal como coaches. Neste artigo pretendo colocar uma lente ampliada sobre como... leia mais

21 minutos

Coaching, mudança e liderança: Evidências de eficiência e eficácia

O atual contexto requer um novo modelo de liderança. Ser chefe do tipo “quem pode manda, quem tem juízo obedece” está em crise. E por que pensar em outro tipo de liderança? a) as empresas têm investido em aprendizado, fazendo as pessoas serem mais informadas;b) os profissionais estão se qualificando e estão mais exigentes quanto ao modo como são tratados, o que muitas vezes é mais... leia mais

7 minutos

Serão os soft skills realmente soft?

O melhor será encontrar uma utilização ótima da tecnologia, não eliminá-la, mas também não pressupor que ela poderá substituir as competências humanas K. Toyama (2015, p.10)) Existem inúmeros estudos sobre a demanda crescente de “soft skills” no mundo empresarial, mas apesar disso não existe uma definição consensada sobre este conceito, seus componentes e nem... leia mais

21 minutos