revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1417 resultados.

A contratação na visão das empresas

Atuo na área de Recursos Humanos há alguns anos e durante esta minha jornada profissional tenho me deparado com mui­tas variáveis que me preocupam. Uma delas é a contratação de um fornecedor. Confesso que este sempre foi um grande desafio para mim,e encaro esta atividade como crucial para o sucesso do trabalho que estou realizando, seja ele um evento, processo, programa ou projeto, afinal,... leia mais

16 minutos

Ética e Coaching

Ele tinha onze anos e sempre ia pescar no cais próximo ao chalé da família. A temporada de pesca começaria no dia seguinte, mas ele e seu pai saíram no fim da tarde pra pegar apenas peixes cuja captura estava liberada. O menino preparou a isca e começou a arremessar. Logo o caniço vergou, e ele se deu conta que havia algo enorme na ponta da linha. O pai olhava com admiração... leia mais

13 minutos

ICF e a Arte do Coaching - Ed. 58

Caros Leitores da Coluna ICF Brasil A ICF Brasil vem nesta oportunidade, comunicar a todos nossos associados sobre uma série de mudanças na política de credenciamento e de acreditação de programas, aprovadas no final do ano passado pelo Conselho de Administração da ICF.(Esta informação foi anunciada aos membros da ICF em geral no e-mail de atualização dos membros do 21 de fevereiro,... leia mais

9 minutos

Fatores de Sucesso para os processos de Coaching Executivo

O processo de Coaching Executivo é uma metodologia de desenvolvimento que pode contribuir significativamente para o crescimento das empresas e de seus executivos. Contudo, deve ser bem executado e possui vários fatores que podem levar a resultados positivos, mas por outro lado – a falta deles - pode impactar negativamente os objetivos declarados inicialmente. A arena empresarial é o... leia mais

6 minutos

Fábrica de Coaches

Quando fui convidado pelo Lannes para escrever este artigo “Fábrica de Coaches”, imediatamente lembrei que, nas décadas de 80 e 90, o mercado de consultoria foi bombardeado por modismos e aventureiros. Quan­do um profissional se via desempregado, automatica­mente “virava consultor” e o mercado profissional de consultoria sofria com essas atitudes oportunistas. Ainda hoje, o mercado... leia mais

8 minutos