revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1381 resultados.

Coaching: ampliação de potência e felicidade

Caros leitores, Foi com muita satisfação que aceitei o convite da Revista Coaching Brasil para escrever sobre Coaching, ampliação de potencial e felicidade. É desafiador relacionar os três temas, mas vou usar um foco sistêmico para dar clareza e en­tendimento a este entrelaçamento, que já existe naturalmente, porém muitas vezes não é identificado no nosso co­tidiano, pois costuma... leia mais

13 minutos

A DIFERENÇA DE ESCUTAR - Uma escuta singular

“Se podes olhar, vê.Se podes ver, repara.”José Saramago A ilustre citação do escritor português é oportuna pois distingue diferentes modalidades de um mesmo domínio de percepção – a visão – convocando para um mais-além da compreensão biológica e cognitiva. Nosso convite é estender esta compreensão ao domínio da escuta, com o propósito de expandir a reflexão sobre... leia mais

14 minutos

Coaching Executivo: Desenvolvimento de competências que constroem a liderança inspiradora

De todos os desafios presentes no trabalho de Coaching Executivo, provavelmente demanda mais frequente seja a evolução dos coachees no papel de líderes, especificamente o alcance de um nível mais avançado na escala da liderança, ou a tão sonhada “Liderança Inspiradora”. Em minhas trocas com diversos coaches do mercado nacional, sempre pergunto quais são as demandas e temas abordados... leia mais

8 minutos

Rede de Aprendizagem Contínua - O Coaching na Heutagogia

“‘Ancora Imparo’ (Eu ainda estou aprendendo)”. Michelangelo (aos 87 anos de idade) Sempre gostei de observar, formular hipóteses, experimentar e fazer os ajustes necessários, como preconiza o processo científico. Nestas últimas semanas, “surfei” na Web motivada pela busca de maior informação para facilitar a roda de conversa sobre ‘Rede de Aprendizagem... leia mais

13 minutos

O Contrato no processo de Coaching Executivo e Empresarial - Um modelo aprendido ou modelado da AT

As relações humanas são permeadas por acordos de diversas naturezas, quanto mais claros estes acordos, maior a probabilidade de a relação fluir de forma harmônica e construtiva. Nas relações comerciais, existem os acordos que são chamados de contrato. Rosa Krausz (2017 p. 152) define contrato como “um acordo explícito entre Coach, cliente, stakeholders (chefia imediata e RH),... leia mais

17 minutos