revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1417 resultados.

Tempos Complexos? O Mentoring e Coaching estão aí para ajudar

Ao longo dos últimos 27 anos, atuando como mentor e coach, pude testemunhar o aumento dramático da velocidade das mudanças e a complexidade pela qual passa a sociedade atual. Globalização, redes sociais, inteligência artificial, metaverso e aspectos culturais dos mais jovens, que hoje já estão em posições de lideranças dentro das empresas, formaram um caldo bastante denso e desafiador... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 94

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: fiz minha formação de coach profissional em uma escola bastante sólida e há mais de 5 anos conduzo processos de coaching executivo. Antes de atuar como coach trabalhei na área de Recursos Humanos e cheguei ao cargo de gerente. Quando começo e encerro o processo de coaching executivo faço uma reunião com o gestor do coachee e o RH da empresa. O... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 42

Nossa Coach Maria apresenta o seguinte caso: Tenho dúvidas em continuar o processo de coaching com uma cliente: trata-se de uma executiva do mercado financeiro que foi demitida recentemente. Em nossa primeira conversa ela falou sem parar e atribuiu a demissão aos equívocos de seu gestor. Compartilhou também que faz terapia, o que me deixou mais tranquila. Em nossa segunda reunião, a... leia mais

9 minutos

A importância das metas

Olá, que bom poder compartilhar algumas ideias com você e poder falar de um dos temas mais importantes em todo o pro­cesso de Coaching, independente da linha filosófica ou metodológica que o profis­sional siga: Metas. Vamos começar do começo e as­sim entender a importância do estabelecimento das metas. Se você olhar para o conceito do trabalho de Coaching, ele tem como objetivo... leia mais

13 minutos

Experiências positivas com o Coaching à Distância

Quando comecei a trabalhar como coach em maio/2016, atendia online. A princípio, meu objetivo era só atender online, pois ainda trabalhava no mundo corporativo na área financeira e, para ganhar tempo, eu atenderia online. Começou a aparecer um ou outro atendimento presencial e eu não quis abrir mão da oportunidade e experiência. O fato de que na época eu ainda estava no mundo... leia mais

5 minutos