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Encontrei 1359 resultados.

Um outro olhar - Ed. 89

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: Sou uma coach que usa ferramentas com muita cautela porque acho que a interação com o cliente é o aspecto mais importante do coaching. Porém, tenho feito entrevistas 360º em processos de coaching executivo. Com um de meus clientes atuais fiz 8 entrevistas e estou desconfortável: alguns dos comentários de um dos pares do meu cliente foram... leia mais

6 minutos

Coaching de Equipes, vínculos e alteridade

Em nosso trabalho com grupos temos percebido a importância de, desde os primeiros momen­tos com a equipe, investirmos no estabelecimento de vínculos sólidos e benéficos que permi­tam que seus integrantes sin­tam-se parte de algo maior, que supere a meta e a aquisição dos objetivos iniciais, transforman­do-se assim em uma equipe de alto desempenho. Equipe de Alto Desempenho, em nosso... leia mais

11 minutos

A coragem de ser suficiente

“O importante não é estar aqui ou ali, mas ser. É ser uma ciência delicada, feita de pequenas observações do cotidiano, dentro e fora da gente”. (Carlos Drummond de Andrade) 2023 já começou cheio de surpresas. Logo nos primeiros dias do ano, Jacinda Ardern, a então primeira-ministra da Nova Zelândia, renunciou ao cargo mais importante do país. Alegou, aos 42 anos, não ter mais... leia mais

12 minutos

Qual a diferença de foco do Coach ao fazer Coaching e ser Coach?

A grande diferença é a maturidade do Coach e as competências inatas que este coloca a serviço do Coachee. Não entrarei aqui nas conceituações de maturidade emocional, social, intelectual... maturidade ligada à idade cronológica... O que eu chamo de “maturidade do Coach” é quando ele atua com consciência de si, do outro, da sociedade, do mundo em que vive. Esta consciência o... leia mais

8 minutos

Consultoria: A Arte de Escutar o Invisível

Sempre trabalhei em consultoria de serviços, onde o que eu vendia - pelo menos inicialmente - eram respostas para os problemas dos meus clientes na área de tecnologia. Trabalhei com produtos de software que potencializam a colaboração dentro das organizações: soluções de e-mail, mensagens instantâneas, intranets, e gestão do conhecimento. Na época, a internet estava chegando no Brasil,... leia mais

11 minutos