revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1444 resultados.

Será que você ODEIA vender?

Você é um coach apaixonado por acolher e fortalecer pessoas. Acredita no poder transformador do coaching e na capacidade que cada indivíduo tem de superar seus desafios e alcançar seus objetivos. No entanto, existe uma parte do seu trabalho que lhe causa desconforto: a venda dos seus serviços. Por que tem essa sensação de que está importunando ou empurrando seu programa de coaching? Ao... leia mais

8 minutos

Antroposofia e Coaching

Que desafio e que emoção coordenar este dossiê sobre um tema que para mim é tão amplo, profundo e complexo ao mesmo tempo: a Antroposofia. Primeiramente agradeço ao Luciano Lannes pelo convite e pela confiança e depois a Maria Angélica Carneiro pela provocação e reconhecimento da minha conexão com o tema. A Antroposofia surgiu na minha vida pela pedagogia Waldorf quando fiz a... leia mais

6 minutos

3 passos para impulsionar seu negócio de coaching

Percebeu que eu não disse “profissão”, mas sim “negócio”? Não existe CLT para coaches, portanto absolutamente todo coach que queira viver disso, terá que empreender na carreira. Agora, você talvez tenha feito sua formação com intuito de agregar valor e conhecimento à sua profissão atual, seja como RH, líder, ou até como dono de um estabelecimento. Aliás, estima-se que a... leia mais

9 minutos

O papel das emoções no processo de Coaching

Como coaches, um de nossos principais objetivos é criar as condições para que a relação profissional se confirme como uma parceria que instiga e facilita desenvolvimento para o cliente. Acredito que para tanto, precisamos, verdadeiramente, incorporar a mentalidade coaching, definida como aquela em que “o coach desenvolve e mantém uma mentalidade aberta, curiosa, flexível e focada no... leia mais

10 minutos

Um outro olhar - Ed. 121

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: entendo que o papel de uma coach é fazer perguntas e me sinto bastante confortável elaborando perguntas poderosas. Entretanto, algumas vezes, sei que posso contribuir com minha cliente propiciando o acesso a recursos, como textos, sites e modelos práticos, por exemplo. Sinto que assim agrego valor à sessão de coaching. Tudo bem fazer isso, não... leia mais

6 minutos