revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1461 resultados.

Dizendo “não” sem culpa!

"O fato de dizer sempre sim em vez de dizer não, acarreta sobrecarga e, muitas vezes, gera somatizações." Adilsa Sakashita Quantas vezes você foi a um lu­gar que não queria ir, assumiu um compromisso sem poder, sobrecarregou-se com inúme­ras atividades, apenas porque não soube ou não teve coragem de dizer “não”? Muitas vezes, tenho certeza. É difícil dizer... leia mais

13 minutos

Bloqueios: o Desafio do Coach

“O futuro não é um lugar onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando. O caminho para ele não é encontrado, mas construído; e o ato de fazê-lo muda tanto o realizador quanto o destino.”Saint Exupéry Sempre nos perguntamos o que impede o cliente de promover a mudança tão desejada. Basta pensar no seguinte: quantos itens do nosso plano de final de ano conseguimos cumprir?... leia mais

15 minutos

Investigação Apreciativa

É com enorme entusiasmo que apresento o presente Dossiê da Revista Coaching Brasil. Mergulhar nesta tarefa, nas proximidades das festas de final de ano, que nos sobrecarregaram a todos com compromissos extras, demandas e correrias, foi uma aventura. E, na conexão com a Investigação Apreciativa (I.A.), que é o tema desta edição, agora é hora de “apreciar, celebrar e agradecer” esta... leia mais

8 minutos

A síndrome do impostor está te fazendo cobrar menos!

Vejo todo dia, postagens de coaches, mentores e gurus sobre como lidar com a síndrome do impostor no seu coachee. Mas, e você coach? Tem toda segurança necessária quando vai dizer seu preço ao cliente? Seu prospect entende de onde você tirou esse preço? Ele entendeu o VALOR por trás desse preço? Vamos responder essas perguntas AGORA, e eu garanto que sua sensação de... leia mais

9 minutos

Ações Afirmativas – a engenharia de mover o ponteiro demográfico da diversidade

Para uma ampla compreensão do conceito de ações afirmativas, seus papéis e mecanismos, é necessário considerar a agenda de DEI – Diversidade, Equidade e Inclusão – como estratégia de negócios, transbordando critérios de responsabilidade social, bem como mirar em um horizonte em que pessoas são o diferencial competitivo, dado o contexto da exponencial progressão da inteligência... leia mais

10 minutos