revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1444 resultados.

A Responsabilidade de ser Coach

Temos de fazer o melhor que podemos.Esta é a nossa sagrada responsabilidade humana.(Albert Einstein) Um excelente exercício este o de refletir so­bre a responsabilidade de Ser Coach. Com­preendo que várias abordagens igualmente importantes podem ser feitas a partir deste estímulo, desde a relação com outro ser hu­mano até a qualidade da entrega a que nos propomos quando somos... leia mais

10 minutos

Um outro olhar - Ed. 65

Nosso coach João nos traz a seguinte questão:“Não raro, quando inicio um processo de Coaching Executivo, meus clientes me pedem para fazer uma revisão em seus CVs e alguns deles pedem que eu também faça uma análise crítica de seus perfis em mídia social como LinkedIn. Minha dúvida é se isso é papel do Coach, e se ao dizer não, eu estarei deixando de servir ao meu cliente?” Meu... leia mais

9 minutos

Imunidade à mudança e o novo papel da liderança

Atuo, há mais de 30 anos, no campo do desenvolvimento humano voltado para profissionais que ocupam posições de gestão. Nesta trajetória, a prática como coach trouxe à tona os desafios dos clientes para efetivar mudanças. O episódio que quero resgatar remonta ao encontro da International Coach Federation (ICF) de 2014, quando assisti à palestra do professor Robert Kegan sobre a teoria da... leia mais

16 minutos

Editorial - Ed. 23

Caro leitor, você ama a PNL ou a odeia? Achou estranha a pergunta?Explico! Quando, na década de 80 a PNL surgiu no Brasil, causou um grande furor, e muitos a apresentaram como a solução simples e “milagrosa” para todos os males da mente humana, visto que poderíamos reprogramar nossas crenças e pensamentos. Enquanto bons profissionais trabalhavam, ministravam bons cursos de... leia mais

3 minutos

PNL - Tecnologia, Metodologia e Atitude

Programação Neurolinguística é Tecnologia, Metodologia e Atitu­de. É uma tecnologia que capacita seus praticantes a organizar suas informações e percepções para enxergar o que antes era invisível e atingir melhores resultados. É o “que fazer”. É uma metodologia, pois é baseada na pressuposição que todo comportamento tem uma estrutura que pode ser des­coberta, modelada,... leia mais

13 minutos