revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3207 resultados.

Caminhos de florescimento na carreira

Imagine que você ganhou um bolão na loteria, já comprou tudo o que queria, já viajou para todos os lugares que queria, já investiu tudo o que precisava para viver muito e garantir as próximas gerações. E agora, o que você vai fazer com os seus dias? Qual vai ser o seu trabalho? Não diga que vai ficar à toa, porque até isso cansa. O que você vai escolher? Qual problema do mundo você... leia mais

15 minutos

Ações Afirmativas – a engenharia de mover o ponteiro demográfico da diversidade

Para uma ampla compreensão do conceito de ações afirmativas, seus papéis e mecanismos, é necessário considerar a agenda de DEI – Diversidade, Equidade e Inclusão – como estratégia de negócios, transbordando critérios de responsabilidade social, bem como mirar em um horizonte em que pessoas são o diferencial competitivo, dado o contexto da exponencial progressão da inteligência... leia mais

10 minutos

O perigo das certezas nos processos de venda de coaching

Eu tenho notado que uma das questões mais perigosas na venda ética dos serviços de coaching se dá quando, de alguma forma, escorregamos na crença de que somos os melhores - a melhor opção para o cliente, a melhor estratégia, o melhor coach. No universo dos melhores cabe pouca reflexão e aprendizagem e assim perdemos a bússola para uma navegação madura, regada por questionamentos sobre... leia mais

12 minutos

A liberdade genuína em nossa atuação prática

“Nossa vida é composta a partir de atos da liberdade e da falta de liberdade. No entanto, não podemos pensar sobre o conceito completo do ser humano, sem chegar ao espírito livre como a mais pura manifestação da natureza humana. Somente somos verdadeiros seres humanos na medida em que somos livres.” Rudolf Steiner Em nossa jornada na vida, frente aos diversos... leia mais

14 minutos

Porque os jovens profissionais da Geração Y estão infelizes

Esta é a Ana: Ana é parte da Geração Y, a geração de jovens nas­cidos entre o fim da década de 1970 e a metade da década de 1990. Ela também faz parte da cul­tura Yuppie, que representa uma grande parte da geração Y. “Yuppie” é uma derivação da sigla “YUP”, expressão inglesa que significa “Young Urban Professional”, ou seja, Jovem Profissional Urbano. É... leia mais

15 minutos