revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4714 resultados.

Quando o Medo te impede de ser você mesmo

Os dilemas que as pessoas trazem para um processo de coaching possuem muitas camadas. Partindo da “ponta do iceberg”, o coaching vai revelando algumas dessas camadas para que o coachee possa compreender as estruturas subjacentes que sustentam seus comportamentos e reações diante do dilema que está sendo enfrentado e que obviamente não estão ajudando a solucionar o problema. Logo, cabe ao... leia mais

11 minutos

Por que você é coach voluntário em projetos de coaching pro bono?

Após a apresentação para líderes de uma organização da sociedade civil, a primeira pergunta feita pela diretora executiva foi: “Por que você é coach voluntário em projetos de coaching pro bono?”.  Neste dia, começava um programa Ignite – programa de coaching pro bono, que amplia o impacto social da International Coaching Federation Foundation, e é organizado e implementado... leia mais

8 minutos

Formas de usar – e não usar – as ferramentas de Assessment

Na minha jornada tenho usado ferramentas de Assessment desde 1992. Conheci muitas: MBTI, TMP, MEP, HOGAN, FACET, IE, Birkman, BARRETT, DISC, e por aí afora. Estudei-as e me certifiquei em várias delas. Apliquei-as aqui e no exterior. Vivenciei muitos projetos onde o assessment foi fundamental para o sucesso, mas também observei muitas vezes o mau uso das ferramentas. Quero compartilhar aqui... leia mais

10 minutos

Marketing Consciente: Precisamos mudar nossa maneira de fazer marketing

De acordo com Philip Kotler, considerado o pai do Marketing: “Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Identifica necessidades e desejos não realizados. Define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.” Com o avanço do capitalismo e da busca frenética por... leia mais

11 minutos

Não existe almoço grátis

É comum no mercado financeiro ou até em outras situações do cotidiano ouvir alguém mencionar a frase que dá título a este artigo: “não existe almoço grátis”. Esta frase foi popularizada depois que Milton Friedman, ganhador do prêmio Nobel de Economia, passou a usá-la como título de um livro em 1975. Algumas conotações podem dar sentido a esta expressão como, por exemplo, ter... leia mais

10 minutos