revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4011 resultados.

Clientividade e Marketing de Relacionamento

A nova realidade de vendas. O que mudou no mercado nos últimos anos? Brian Tracy, autoridade máxima em desenvolver alta performance em vendedores, já fez essa pesquisa e ele conta no “Treinamento Sucesso em Vendas” que a realidade mudou: - Existem mais vendedores do que compradores; - A tecnologia e a globalização mudaram; - O comportamento dos clientes mudou; - Os... leia mais

10 minutos

Coaching Executivo e o Paradigma Clínico

“Qualquer mudança real e duradoura só terá condições de se concretizar se espalhar luz pela profunda estrutura subjacente da superfície do fenômeno.”Manfred F.R. Kets de Vries (2007) Como psicóloga e coach executivo, o tema da mu­dança comportamental sempre me inquietou. Por­que mudamos? Existe mudança sem reflexão? Qual a contribuição que as teorias psicológicas podem trazer... leia mais

11 minutos

Espiritualidade – a busca por sentido: uma trajetória transpessoal em Psicologia

Falar de espiritualidade e psicologia é um grande desafio, em função de sua proximidade com a religião, e a psicologia atrita com isto. É preciso que se diga que a religião é, talvez, a mãe da espiritualidade, mas há quem pense o contrário. Se em linhas gerais pode ser difícil falar de espiritualidade e psicologia, não há essa... leia mais

14 minutos

Incorporando os conceitos do Capitalismo Consciente à estratégia da empresa

A estratégia de uma organização é composta por elementos que orientam suas ações e decisões, com o objetivo de alcançar a prosperidade. Embora cada modelo de referência para o planejamento estratégico tenha suas abordagens e ênfases específicas, todos compartilham a importância de se estabelecer uma direção estratégica clara.  A orientação típica de maximização de... leia mais

12 minutos

Capital Psicológico Positivo em Foco!

É um fator psicológico central de positividade em geral e de obediência aos cri­térios do comportamento organizacional positivo, em particular, que vai além do capital humano (o que sabemos) e do social (quem conhecemos), acrescentado­-lhes vantagem competitiva através do investimento/desenvolvimento de quem se é.(Luthans & Youssef, 2005) O Capital Psicológico teve a sua origem na... leia mais

14 minutos