revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3162 resultados.

Biografia e Salutogênese

O título deste artigo aborda duas instâncias importantes e interligadas referentes ao ser humano. A palavra biografia significa a “grafia da vida”, o que é escrito por uma individualidade. Salutogênese significa uma atitude que busca gerar vivências saudáveis. A biografia transcorre em ritmos que se sucedem constituindo um fluxo no tempo que percorre o passado, presente e futuro. Um... leia mais

14 minutos

Como combater o desamparo aprendido nas empresas

Quando recebemos o convite para colaborar com este artigo a primeira questão que nos veio à mente tendo mais de 40 anos atuando com consultoria é constatar que as organizações são verdadeiras fábricas de desamparo aprendido. A burocracia presente nos modelos que herdamos da era industrial de alguma forma é a mãe de uma série de modelos mentais e de gestão que contribuem para que as... leia mais

11 minutos

The Inner Game of Time - Gestão do tempo e da produtividade

“Time is money”? Discordo desta máxima, porque acredito que Tempo é vida! Gestão do tempo está mais atual do que nunca e todos almejam mais tempo para fazer coisas que são deixadas de lado, em detrimento das urgências. Certa vez alguém perguntou para o Buda: - Qual é o maior erro que cometemos na vida? E ele respondeu: - É pensar que temos tempo. O tempo é livre, mas não pode... leia mais

12 minutos

A supervisão como metodologia de aprendizagem

Por que supervisionar, para que supervisionar Tradução: Káritas Ribas A supervisão no coaching é um processo e uma prática que derivam do fazer psicoterapêutico, adotan­do neste campo, características particulares e modalidades diferenciadas. Há alguns anos, no campo da psicoterapia, ela era considerada como uma “super-visão”; era concebida como um mecanismo de... leia mais

14 minutos

O que não se mede, não se gerencia: Métricas e Práticas para Personal Branding

Descubra neste artigo se a sua marca pessoal está bem posicionada no mercado e se você está avançando em sua carreira e negócios. Você conhece os 3 C´s da Marca Pessoal? São eles: CLAREZA – COERÊNCIA – CONSTÂNCIA. Sim, todos possuem uma marca pessoal, porém, nem todos a gerenciam e nem todos a rentabilizam. Vamos falar sobre isso neste texto. Antes de falarmos... leia mais

15 minutos