revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2116 resultados.

Diversidade, Equidade, Inclusão e Pertencimento: O Poder Transformador das relações

Falar sobre diversidade é, na essência, falar sobre as relações. A diversidade está presente em todos os aspectos da vida e não se trata apenas de aceitá-la ou não; é uma questão de como cada indivíduo escolhe vivenciá-la em sua totalidade. Ao olharmos para a natureza, observamos a riqueza e a complexidade do mundo em que vivemos. Não poderia ser diferente em nossa sociedade. Nela, a... leia mais

12 minutos

Aplicando o Thinking Environment no design de experiências

“A qualidade de tudo que fazemos depende da qualidade do pensamento que desenvolvemos antes da ação e da forma como estamos sendo tratados pelas pessoas ao nosso redor.”Nancy Kline O Thinking Environment parte de pressupostos libertadores e ao mesmo tempo assustadores. É libertador pensar que não dependemos exclusivamente de fatores externos e/ou caros para obter resultados no mundo. Mas... leia mais

13 minutos

Aprender com o outro: o caminho da diversidade

É importante reconhecermos os processos de aprendizagem como um dos grandes temas sobre o qual precisamos nos debruçar na tentativa de entendermos seus efeitos em nossa contemporaneidade, marcada pela intolerância, discursos de ódio e disputas de narrativas pela construção de uma verdade única. O tema pede especial atenção neste momento histórico-político brasileiro, no qual a... leia mais

12 minutos

Espiritualidade e os Ciclos da Vida, numa perspectiva do processo de Coaching

" Quando um espírito morre, Nasce um ser humano. Quando um ser humano morre, Nasce um espírito.” Novallis Alguém já disse, que quando estamos diante de uma pessoa, estamos diante de um mistério a ser decifrado. Assim, o coach profissional quando está diante do seu coachee, tem essa instigante e... leia mais

14 minutos

Marketing de Relacionamento – A poderosa estratégia que une clientes e empresas com o objetivo de criar laços mais duradouros

O marketing de relacionamento surgiu para atender às novas formas de consumo e exigências do consumidor. Com a internet cada vez mais forte, o relacionamento entre marcas e clientes se tornou mais próximo, e a necessidade de se adaptar aos novos meios é condição essencial para conseguir fortalecer os vínculos com consumidores e fidelizar. As estratégias do marketing tradicional estão... leia mais

11 minutos