revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2116 resultados.

Diversidade, Equidade, Inclusão e Pertencimento: O Poder Transformador das relações

Falar sobre diversidade é, na essência, falar sobre as relações. A diversidade está presente em todos os aspectos da vida e não se trata apenas de aceitá-la ou não; é uma questão de como cada indivíduo escolhe vivenciá-la em sua totalidade. Ao olharmos para a natureza, observamos a riqueza e a complexidade do mundo em que vivemos. Não poderia ser diferente em nossa sociedade. Nela, a... leia mais

12 minutos

O sucesso de uma experiência inédita de mentoria para novos juízes

No âmbito do Tribunal de Justiça de Pernambuco, a Corregedoria Geral tem como uma das compe­tências desenvolver atividades de orientação e acompanhamen­to do processo de vitaliciamento dos juízes. Vitaliciamento é um período bienal durante o qual os novos magistrados são avaliados em sua atuação e desempenho, antes de adquirirem a estabilida­de. Também é responsabilidade da... leia mais

12 minutos

A confiança entre os jovens como ferramenta para o autodesenvolvimento

“A educação é o caminho para a transformação, de cada um e da realidade ao redor, ela deve ser contínua e atualizada para também transformar-se e atualizar-se constantemente” Introdução A confiança é estabelecida nas relações e sempre gera algum nível de flutuação, porque situações vividas por cada um e o momento de vida de cada pessoa pode mudar um pouco... leia mais

14 minutos

Coaching Sistêmico e o Futuro do desenvolvimento de equipes: O Time de Times Leveros

“Quero que vocês consertem minha equipe e me devolvam funcionando”. Assim começou esta história.   Tiziano Pravato Filho, CEO da Leveros, empresa familiar fundada há 47 anos no interior de São Paulo, nos procurou no final de 2021, com uma dor aguda: sua equipe “não funcionava”. Esperava que as “consultoras” retornassem com soluções. No entanto, com delicadeza, as... leia mais

11 minutos

Marketing de Relacionamento (CRM) como fonte de vantagem competitiva

A crescente competitividade agravada pela forte crise econômica leva as organizações a repensar sua maneira de conduzir negócios, seu posicionamento e suas estratégias empresariais. Nesse cenário, buscando maior competitividade, as organizações devem adequar sua capacidade empresarial às oportunidades identificadas no mercado. Se, para Porter, a busca por vantagem competitiva envolvia a... leia mais

12 minutos