revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2062 resultados.

PNL - Tecnologia, Metodologia e Atitude

Programação Neurolinguística é Tecnologia, Metodologia e Atitu­de. É uma tecnologia que capacita seus praticantes a organizar suas informações e percepções para enxergar o que antes era invisível e atingir melhores resultados. É o “que fazer”. É uma metodologia, pois é baseada na pressuposição que todo comportamento tem uma estrutura que pode ser des­coberta, modelada,... leia mais

13 minutos

Luzes, câmera, ação! – parte 2

Gravando em 2021 - De volta para o futuro. Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia (Lulu Santos). Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo (Raul Seixas). Com o indispensável auxílio do Guia 4 Rodas, o DeLorean imaginário, nave fantástica que só a ficção literária pode oferecer, deixa o ano de 1971 e, em uma... leia mais

15 minutos

O grupo de Codesenvolvimento: um poderoso método de inteligência coletiva

Espaço colaborativo de aprendizagem, abordagem pedagógica, comunidade para o desenvolvimento das práticas profissionais, são alguns dos qualificadores utilizados nos últimos vinte e cinco anos para classificar o grupo de codesenvolvimento profissional (GCP). Alguns marcos O grupo de codesenvolvimento profissional constitui uma proposta de abordagem e método bastante precisos definidos... leia mais

11 minutos

Banalização do Coaching no Brasil?

No Brasil, o coaching tem ganhado popularidade como uma prática de desenvolvimento pessoal e profissional, sendo uma abordagem que visa ajudar indivíduos a atingirem seus objetivos, superarem desafios e desenvolverem habilidades específicas. Existem diversos tipos de coaching, incluindo coaching de vida, coaching executivo, coaching de carreira, entre outros que nos deixam na dúvida de sua... leia mais

10 minutos

Uma Marca que Transcende Você Mesmo

Que emoções evocam os nomes: Ayrton Senna? Madre Teresa de Calcutá? Martin Luther King? Nelson Mandela? Bruce Lee? Mahatma Ghandi? Faço esta provocação porque costumamos pensar em marca pessoal como algo que nos serve apenas como um alavancador de vendas, onde você é o produto e o objetivo é maximizar a sua empregabilidade, ou o volume e valor de vendas de seus produtos e serviços... leia mais

14 minutos