revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2104 resultados.

Sobre Engajamento, Liderança e Coaching Executivo e Empresarial

Nos últimos três meses, aconteceram em São Paulo dois Eventos voltados para o mundo Executivo e Empresarial de grande relevância para o setor: a Harvard Business Review Brasil Week, entre os dias 25 e 29 de setembro, e a HSM Management, entre os dias 6 e 8 de novembro. Ambos os Eventos abordaram em suas programações temas relacionados ao universo empresarial, entre eles, Empreendedorismo,... leia mais

14 minutos

Coaching e Felicidade

Coaching não é ferramenta para ge­rar felicidade. Mito ou verdade? Existe uma venda no mercado de ilusão de to­das as coisas maravilhosas que o Coa­ching pode entregar aos participantes deste processo, quase uma apologia à ascensão aos milagres. Coaching deve gerar mobilidade com alguma satisfação, significa que algo acontecerá de positivo, levando o parti­cipante a alcançar um... leia mais

13 minutos

Um ponto de partida… jamais uma linha de chegada

Há em cada ser vivo uma parte que deseja que ele se torne o que é: o girino em sapo, a crisálida em borboleta, o ser machucado em um ser inteiro. Somos seres complexos por natureza, vivendo em um tempo de regeneração. Pelos desafios que chegam até nós, somos convidados pela vida diariamente a fazer escolhas, estas por sua vez podem ser de modo deliberado e consciente ou escolhas... leia mais

13 minutos

As crenças como princípios de Transformação – numa Visão Sistêmica

É mais que sabido que tudo o que acreditamos, nossas crenças, influenciam nossas vidas. Elas são o eixo em torno do qual orbitam nossos pensamentos, nossos sentimentos e nossas ações e nos proporcionam tanto crescimento quanto limites. Isto porque definem a maneira como percebemos e nos comportamos no mundo e a realidade que criamos na nossa vida. Daí vem a sua grande importância quando... leia mais

14 minutos

Caldo Cultural

Quando se pensa em um caldo nos vêm logo a cabeça uma ideia mental de algo líquido e que precisa de cozimento. Estranho seria pensar que em cada caldo há um conjunto de fatores reunidos para que ele seja maior ou menor, eficaz ou ineficiente, saboroso ou não. De qualquer forma temos a tendência de buscarmos algo delicioso e que nos agrade. Assim como os Países que partilham muitas vezes o... leia mais

14 minutos