revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2116 resultados.

Emoções e Incertezas no Coaching

Tivemos o privilégio de ouvir duas MCCs refletirem sobre emoções e incertezas no coaching. Eliana Dutra, que, para o público brasileiro, dispensa apresentações, e Shiri Ben-Arzi, fundadora do MCI Medical Coaching Institute. A seguir, um apanhado de suas referências teóricas, insights e práticas. Segundo Eliana, quando o coaching começou havia uma expectativa de solução de problemas... leia mais

9 minutos

4 ª Revolução Industrial, Coaching e Empregabilidade

Já é do conhecimento de todos que estamos na chamada Quarta Revolução Industrial, a era da robótica avançada, da automação em várias áreas, da Inteligência artificial, na nanotecnologia, internet das coisas, entre outros... Sabemos que esta “nova era” trará um forte impacto para o mercado de trabalho e que muitas profissões irão desaparecer. É fato que outras surgirão, mas... leia mais

7 minutos

Um outro olhar - Ed. 118

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: alguns clientes de coaching executivo se atrasam para as sessões de coaching e fico bem chateado com isso. Acho um desrespeito, uma verdadeira falta de consideração, ao ponto de prejudicar a sessão de coaching. Os atrasos atrapalham minhas programações e o dia fica desorganizado. Há algo a fazer? Caro João, podemos refletir sobre seu caso... leia mais

7 minutos

Coaching e Eneagrama

O que é Eneagrama Podemos considerar o Eneagrama como um sistema e uma ferramenta de autoconhecimento e desenvolvimento humano. É um sistema porque apresenta um conjunto organizado de elementos interdependentes que se completam e constituem uma sólida referência para a compreensão dos comportamentos de cada tipo de personalidade. É uma ferramenta porque a partir dos questionários... leia mais

7 minutos

Mudança de hábitos limitantes: a difícil conquista do cliente de Coaching

Um dos desafios do coach é trabalhar o poder dos hábitos no processo de coaching, seja instalar um novo ou mudar um existente. Ambas as situações exigem do cliente vontade verdadeira em mudar e, do coach, compreender como lida com os hábitos de seus clientes, com seus próprios hábitos e como eles nos limitam. Segundo a neurociência, sobreviver aos estímulos do mundo e manter-nos o... leia mais

6 minutos