revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4208 resultados.

Reprodução Humana: o que precisamos saber?

Nos últimos 60 anos, os avanços na área da saúde feminina possibilitaram às mulheres novas conquistas no âmbito social e no mercado de trabalho. Graças ao impacto dos anticoncepcionais as mulheres passaram a controlar o momento de decidir pela maternidade, prolongando o tempo e a possibilidade de maior dedicação aos estudos, e acesso a uma carreira profissional. Em apenas três décadas... leia mais

10 minutos

Barreiras no Processo de Escolha Profissional

Olá Coach! Foi com muito prazer que aceitei o desafio de escrever, mensalmente, um artigo para a Revista Coaching Brasil e para você, aonde vou tratar especificamente do tema Coaching de Carreira. Nos últimos anos atuando como coa­ch, mais especificamente de carreira, pude vivenciar e aprender muitas coi­sas importantes sobre o tema, den­tre elas: os conceitos e teorias sobre... leia mais

11 minutos

Liderança:  propósito, confiança e lealdade

“A única e verdadeira definição de um líder é alguém que tem seguidores que fazem a coisa certa. A popularidade não é liderança, os resultados são.” Peter Drucker A tarefa de liderar é uma das mais belas e necessárias no mundo atual, seja corporativa ou pessoal. Em tudo é necessário que alguém lidere um processo. Para liderar com sabedoria... leia mais

11 minutos

Dois problemas que você resolve facilmente com uma visão holística

Na atuação como mentor e coach, me deparo com muitas equações que os clientes querem resolver. Todas elas são trabalhadas sob a perspectiva sistêmica e holística, apoiadas nos referenciais do sistema Isor®.  Incentivamos o cliente na busca do equilíbrio entre os aspectos pessoais, profissionais e universais. Isto exige ampliação de mentalidade, entendendo que o todo está na parte... leia mais

13 minutos

COACHING NÃO É MERCADORIA!

O modelo de economia que vivemos tende a transformar tudo em mercadoria, tudo se torna algo a ser vendido e comprado, o que é grave, porque o processo de mercantilização corre o risco de deixar a ética em segundo plano. Alguns até ensinam outros a se verem como produtos, mercadorias! A crise pela qual passamos é uma crise ética, quando a mercadoria (seja o que for) se tornou mais... leia mais

13 minutos