revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3931 resultados.

Aprender com o outro: o caminho da diversidade

É importante reconhecermos os processos de aprendizagem como um dos grandes temas sobre o qual precisamos nos debruçar na tentativa de entendermos seus efeitos em nossa contemporaneidade, marcada pela intolerância, discursos de ódio e disputas de narrativas pela construção de uma verdade única. O tema pede especial atenção neste momento histórico-político brasileiro, no qual a... leia mais

12 minutos

Processos Paralelos na Supervisão de Coaching

A Supervisão cria um espaço onde o coach pode re­fletir com profundidade e honestidade a respeito de QUEM e COMO ele está sendo em cada interação com seus clientes e com o sistema no qual os clientes es­tão inseridos. Essa reflexão é fundamental na medida em que o coach precisa estar totalmente presente não só ao cliente, como também a si mesmo e a tudo o que acontece no campo... leia mais

13 minutos

O contexto de um mundo em desamparo

Passados mais de 50 anos das experiências de Martin Seligman com animais em seu laboratório, sabemos que os resultados se aplicam a indivíduos sujeitos a sofrimentos e/ou frustrações que chegam ao estado de “desamparo aprendido”. Eles não conseguem reagir às causas de seus sofrimentos ou se tornam passivos não reagindo mais com novas respostas. Ao nosso ver, o contexto de mundo BANI... leia mais

12 minutos

Luzes, câmera, ação! – parte 3

1971=>2021 – O que mudou? Parte 1- Perspectiva das empresas. Nos dois primeiros artigos, nós saímos do “De manhã ela faz tudo sempre igual” do Chico Buarque para o “Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo, tudo muda o tempo todo no mundo” do Lulu Santos. E como dissemos ao final do segundo capítulo, vamos agora analisar o que mudou nestes 50 anos. ... leia mais

14 minutos

Da Teoria U para a Liderança Renovadora

Tomei conhecimento, há alguns anos, da Teoria U, desenvolvida pela equipe de pesquisas pedagógicas do - Massachusetts Institute of Technology, trazida ao mundo inicialmente pelo livro “Presença – Propósito Humano e o Campo do Futuro”, em 2004, e aprofundada por Otto Scharmer no livro “Teoria U – Como Liderar pela Percepção e Realização do Futuro Emergente”, em 2006. Tive a... leia mais

12 minutos