revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3210 resultados.

Coaching Baseado em Pontos Fortes

A abordagem do coaching de Pontos Fortes vem sendo desenvolvida pela Gallup há décadas, baseada no sonho de Don Clifton de que pudéssemos olhar cada ser humano a partir do que tem de melhor. E tal abordagem vem revolucionando a forma como as pessoas pensam sobre desenvolvimento humano, profissional e empresarial. Talentos e Pontos Fortes O coaching orientado pelos pontos fortes dos... leia mais

13 minutos

A importância da atenção e das emoções para a neurociência

O grande mérito da neurociência tem sido evidenciar e mapear, cientificamente, conhecimentos sobre o cérebro, os comportamentos e a cognição humana, que antes tínhamos como senso comum ou encontrávamos nas teorias comportamentais e na psicologia. Conhecer um pouco mais sobre neurociência tornou-se quase fundamental para profissionais que atuam nas áreas de desenvolvimento, coaching,... leia mais

13 minutos

Teoria U e a Arte - A facilitação do processo de coaching utilizando a arte como ferramenta

A minha identificação entre a Teoria U e a arte foi imediata. Senti uma imensa alegria ao final da minha primeira aula sobre a Teoria U. Compreendi que estava ali uma maneira de ver o processo de coaching com as características que sempre imaginei. A arte tem sido uma grande referência em minha vida. Assim, quando estava procurando uma formação em coaching, minha escolha contou com esse... leia mais

14 minutos

O CORPO-ONTOLÓGICO E AS ARTES DA CENA: uma abordagem corporal na formação do coach ontológico

“(...) comunicar interiormente com o mundo, com o corpo e com os outros, [é] ser com eles em lugar de estar com eles.” MERLEAU-PONTY, Fenomenologia da Percepção Este artigo faz parte de um estudo prático-teórico, em processo, para desenvolvimento de uma abordagem corporal particular na formação do coach ontológico. O coaching ontológico é um tipo de prática que... leia mais

16 minutos

Marketing de Relacionamento Como Estratégia Para Profissionais Liberais

Estamos vivendo num mundo globalizado cada vez mais competitivo - contar com um diploma universitário já não é garantia de sucesso para profissionais liberais. De acordo com o PME (Pesquisa Mensal de Emprego) referente a 2016, estima-se que há mais de 4,3 milhões de brasileiros que trabalham por conta própria. Aqui, estão considerados os profissionais liberais e autônomos. Esse número... leia mais

12 minutos