revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3331 resultados.

Olhar para si é identificar metas que ecoam e fazem sentido

Por que as pessoas costumam deixar a melhor parte sempre para o final?Talvez os filmes tenham condicionado as pessoas a acreditarem que tudo fica bem só no fim da história e essa esperança parece aliviar as tensões ao longo dos desafios e percalços dos heróis.Porém, a vida não dura só duas horas até que os protagonistas recém-apresentados resolvam suas vidas. Sorte de todos, sem... leia mais

10 minutos

O poder da axiologia formal no desenvolvimento de performance

Conhecer o padrão de pensamento e tomada de decisão é tema apaixonante. Mas como ter consciência e clareza para promover uma autogestão aprimorada ou uma gestão eficaz de pessoas? A axiologia formal - a ciência do valor desenvolvida por dr. Robert S. Hartman -, contribui com estas descobertas. Ela comprova que as pessoas que possuem os maiores índices de produtividade, performance,... leia mais

8 minutos

A popularização, a criminalização e a atividade de coaching no Brasil

A atividade de coach não é recente. Teve seus primórdios no século XIX na Europa e desde então passou por diferentes momentos de amadurecimento e popularização em todo o mundo.  O avanço da economia e o mundo globalizado, volátil e incerto oferecem a constante oportunidade de aprimoramento, seja por parte dos mercados ou por parte dos profissionais. De acordo com a pesquisa... leia mais

9 minutos

Um outro olhar - Ed. 18

João nos escreve este mês com um caso crítico, que tenho certeza que aju­dará a todos nós. Escrevo à coluna “Um outro olhar” para obter outras percepções so­bre uma situação que ocorreu comigo. Trata-se de relatórios finais nos processos de coaching. Eu e uma colega atendemos recentemente uma empresa que nos contratou para processos de coaching com 6 gerentes. O grupo foi... leia mais

9 minutos

7 passos da venda x4!

Se você coach, também criou infoprodutos, grupos, workshops, palestras e seminários, além do seu programa de coaching, saiba que te ensinaram apenas UMA forma de vender, mas você está vendendo 3 ou 4 coisas diferentes, aos olhos do comprador. Então decidi fazer o artigo desse mês um pouco mais explicativo, para que você mesmo reavalie cada passo do seu processo de vendas, e veja em qual... leia mais

10 minutos