revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3170 resultados.

Escrever sobre Medo Que convite desafiador!

Peço licença a você, leitor, para compartilhar minhas crenças sobre medo, iniciando com uma reflexão desafiadora: O que é a vida senão uma grande escola para aprendermos a lidar (com) e a enfrentar nossos medos? Imagine-se numa escola chamada vida: No primeiro ano medos primários, se aprendemos a lidar com eles passamos ao segundo ano - medos complexos; depois ao terceiro: medos sutis e... leia mais

12 minutos

Marketing de Relacionamento – A poderosa estratégia que une clientes e empresas com o objetivo de criar laços mais duradouros

O marketing de relacionamento surgiu para atender às novas formas de consumo e exigências do consumidor. Com a internet cada vez mais forte, o relacionamento entre marcas e clientes se tornou mais próximo, e a necessidade de se adaptar aos novos meios é condição essencial para conseguir fortalecer os vínculos com consumidores e fidelizar. As estratégias do marketing tradicional estão... leia mais

11 minutos

Marketing, Relacionamento e Espiritualidade

Quanto mais informação a empresa tiver de um cliente, aumentam as chances de atendê-lo adequadamente. Isto parece algo óbvio, mas as organizações ainda sofrem de um problema crônico, que é entrar na terrível rotina do dia-a-dia e trabalhar conforme está acostumado ou habituado – trabalhar no “automático”.  Quem nunca ouviu a frase “eu sempre fiz dessa forma e deu... leia mais

12 minutos

Reflexões para uma excelente formação em Coaching

O mercado de Coaching no Brasil tem se revelado bastante atraen­te para as pessoas que se interes­sam por trabalhar como coaches, seja interno em organizações, ou como, na sua maioria, autônomos. Se existe uma nova atividade pro­fissional que cresce consideravel­mente ano a ano, é esta. Este cres­cimento se dá tanto pelo interesse em contratar as mais diversas mo­dalidades de Coaching,... leia mais

13 minutos

A Comunicação Direta no Coaching: Estratégias para Aprimorar e Superar Barreiras

A comunicação direta é uma habilidade fundamental no coaching, essencial para criar consciência e facilitar o desenvolvimento dos clientes. Neste artigo exploraremos a importância dessa forma de comunicação, no contexto das Core Competencies da ICF, identificaremos as barreiras que podem surgir, estratégias para superá-las e, como nós, coaches, aprimorando as habilidades de... leia mais

13 minutos