revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 128 resultados.

CRIANDO UM AMBIENTE SAUDÁVEL PARA OS PENSAMENTOS

THINKING ENVIRONMENT Nesta edição trazemos mais este tema inovador, com o qual poucos tiveram contato. Trata-se de uma metodologia, que apesar de sua simplicidade não deve ser subestimada na facilidade de implementação, pois demanda uma revisão muito consciente, por parte de quem a utiliza, de seus modelos mentais referentes aos processos de comunicação. Após a leitura deste dossiê,... leia mais

6 minutos

Você tem medo de vender Coaching?

Olá, Saiba que este medo é, de fato, muito comum. Não somente entre os profissionais de Coaching, como também para a maioria dos consultores, psicólogos, terapeutas e etc. São profissionais que normalmente colocam toda a ênfase de seu esforço em sua capacitação e consideram-se péssimos vendedores. Aprendemos que um profissional de vendas é aquele arquétipo do sorridente, sempre... leia mais

6 minutos

A Comunicação Não Violenta (CNV) e sua conexão com o Coaching

O ser humano tornou-se quem é através da linguagem. A grande evolução ocorreu a partir de processos de comunicação mais complexos e elaborados. Nossa comunicação é simbólica, cheia de metáforas, indiretas, cobranças, expectativas atendidas e frustradas. Compreender melhor os padrões dos processos dialógicos criados e sustentados ao longo do tempo nos permite a libertação de... leia mais

8 minutos

Em consideração aos nossos 8 anos peço alguns preciosos minutos de sua atenção

Caros amigos e amigas,  compartilho com vocês, nestes tempos difíceis, uma alegria e uma dúvida em relação ao futuro, e quero dizer que este futuro depende muito de você, que lê este email.  Acredito muito que informação tem um poder transformador. Informação adequadamente processada se torna conhecimento e este colocado em prática e interiorizado, sabedoria. Este é... leia mais

6 minutos

COACHING – UMA PARCERIA QUE ENVOLVE CONHECIMENTO, PRÁTICA, ÉTICA E MUITA RESPONSABILIDADE

Nunca antes na história da humanidade tivemos tanta facilidade em acessar informação. As mídias sociais proporcionam que qualquer pessoa compartilhe ideias, opiniões e conceitos. Entretanto, ao mesmo tempo em que temos contato com muito mais dados e somos bombardeados com emails, videos e e textos diariamente, questionamos a qualidade e a intenção de muitos deles. Como profissionais da... leia mais

7 minutos