revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2062 resultados.

O Processo do U, mais de uma década depois...

Em meados de 2005, isso mesmo, há 12 anos, no Massachusets Institute of Technology (MIT), os professores Dr. Otto Scharmer – economista e pesquisador –, Dr. Peter Senge – considerado um dos mais importantes influenciadores de negócios do mundo de todos os tempos – ao lado de outros cientistas[i], lançaram, com apoio do Banco Mundial, das empresas BASF, British Petroleum, Nissan e... leia mais

15 minutos

Mitologia, Coaching e seu Lugar Natural

Na edição de número 16 inicia­mos a coluna Coaching e Filo­sofia, que tem como objetivo principal apresentar algumas das ideias filosóficas mais im­portantes chanceladas pelo pensamento humano, pontu­ando também as possíveis in­terseções dessas ideias com as práticas do Coaching. A ideia básica desta sequência de tex­tos que está por vir é realizar um sobrevoo pela história do... leia mais

18 minutos

Semelhanças entre o Coaching e o processo de aprendizado de adultos

Minha jornada como coach formal começou há aproximadamente cinco anos. Ela foi motivada pela busca de uma formação sólida, que me possibilitasse o desenvolvimento de competências para complementar os conhecimentos adquiridos ao longo das carreiras profissionais como executivo do mercado financeiro e como professor universitário. O que compartilho a seguir são algumas das reflexões e... leia mais

13 minutos

Comunicação e Marketing de negócios autorais: da era dos imperativos à era das interrogações

Percebo que o marketing hoje faz parte da vida de dois tipos de profissionais: o primeiro que decidiu estudar e trabalhar diretamente nessa área, seja como freelancer, seja como colaborador de uma empresa; e o segundo, empreendedor, que pouco conhece disso e costuma perceber o marketing como um mal necessário. Nesse segundo caso, estamos nós, coaches, e também todos os profissionais que atuam... leia mais

16 minutos

Coaching Executivo e a nova geração de executivos

“Ser Coach de um jovem e talentoso promovedor de mudanças poderá ser muito gratificante.”Joris Merks-Benjaminsen (2015)  Muito tem sido escrito a respeito da chamada geração Y ou dos Millennials, que designa o grupo de pessoas nascidas entre 1980 e o fim do século XX. Este grupo, na maioria dos casos, é caracterizado através das diferenças com as demais gerações e não... leia mais

13 minutos