revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2091 resultados.

Os modelos consagrados de urbanidade pouco fazem quanto à regeneração dos biomas

O título desse artigo representa um consenso em urbanismo: aumentar a densidade urbana incrementa a eficiência da infraestrutura urbana e a intensidade da interação social e, assim, a cidade se torna mais habitável e sustentável. Proponho investigar melhor essa correlação quase unânime entre urbanistas: ela pode ser reconfigurada para que possamos propor, desenvolver e implementar... leia mais

12 minutos

O que é sucesso?

“Não quero a beleza, quero a identidade”.Clarice Lispector O que é sucesso? Para alguns, é adotar certos padrões como ter um bom emprego e chegar ao nível mais alto da organização, ganhar o primeiro milhão antes dos trinta, possuir toda tecnologia disponível no merca­do, noivar, casar, ter filhos, man­ter um corpo escultural, circular com o carro do ano, vestir roupas de uma... leia mais

14 minutos

Pais e Filhos... uma relação tão delicada

Acabo de entrar no avião com destino a Brasília para um trabalho de consultoria em um cliente. Ao sentar-me na poltrona recebo no meu celular um artigo publicado na Folha de São Paulo sobre o tema solidão, relacionamentos contemporâneos e “Intimidade artificial”. E isso me inspira para trazer à luz, neste artigo, alguns pensares sobre o Desamparo Aprendido na relação Pais e Filhos. A... leia mais

14 minutos

Prosperando com os momentos de “Eu não sei”

(Work – Thriving in the state of ‘I don’t know-ness’) Os autores Geoff Hinsley e Kathleen Curran vem pesquisando descobertas sobre os momentos do “Eu não sei” (IDKN - I don’t know-ness), que todos nós nos encontramos de tempos em tempos. E propõe olhar IDKN como um processo e também uma ferramenta que nos ajuda a converter reações típicas, em respostas mais produtivas,... leia mais

12 minutos

O Coaching e o Gestor Educacional

Para entendermos os novos de­safios impostos à escola e, conse­quentemente, ao gestor educacio­nal e demais membros da comu­nidade escolar, precisamos estar conscientes e levar em conta que vivemos numa época de grandes e rápidas mudanças que, de for­ma geral, incomodam, inquietam e exigem novas posturas. Não há, certamente, ninguém com mínimo espírito crítico que, a partir de... leia mais

13 minutos