revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3049 resultados.

Motivar-se...

Não espere o incentivo dos outros; o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.Autor desconhecido Muitas pessoas me procuram em busca de um “treinamento” para motivar suas equipes; explico que posso fazer um trabalho para estimular, inspirar e até para mostrar que a motivação vem de dentro, ou seja, que cada um encontrará a motivação em si mesmo, mas que não se... leia mais

13 minutos

O desenvolvimento infantil na perspectiva psicanalítica

“Numa Psicanálise, descobre -se que a vida adulta é sempre menos adulta do que parece: ela é pilotada por restos e rastros da infância.” Contardo Calligaris "Para falarmos sobre desenvolvimento infantil, é importante abordar a construção do conceito de Infância. Etimologicamente, 'infância' do latim 'infantia', refere-se àquele que ainda não é capaz de falar,... leia mais

13 minutos

As inúmeras possibilidades exploradas no coaching de carreira

Uma das coisas mais interessantes sobre os processos de coaching de carreira é observar os elementos trazidos pelos coachees no início da nossa jornada e compará-los ao resultado final, após alguns meses de trabalho. Gosto de lembrar como tudo começou, o caminho que percorremos juntos e ver a força interior que eles tiveram para chegar onde estão. O processo de coaching de carreira é um... leia mais

9 minutos

A importância das ferramentas de assessment no desenvolvimento das pessoas

Muitos profissionais voltados ao desenvolvimento de pessoas, tendo como pano de fundo os ambientes das organizações, utilizam uma ampla gama de abordagens e metodologias para ajudar os indivíduos a melhorarem suas habilidades e maximizarem seus potenciais, tais como programas de coaching, programas de mentoria, treinamentos em habilidades específicas nas áreas de liderança, comunicação,... leia mais

10 minutos

Marketing, Relacionamento e Espiritualidade

Quanto mais informação a empresa tiver de um cliente, aumentam as chances de atendê-lo adequadamente. Isto parece algo óbvio, mas as organizações ainda sofrem de um problema crônico, que é entrar na terrível rotina do dia-a-dia e trabalhar conforme está acostumado ou habituado – trabalhar no “automático”.  Quem nunca ouviu a frase “eu sempre fiz dessa forma e deu... leia mais

12 minutos