revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3085 resultados.

Uma Marca que Transcende Você Mesmo

Que emoções evocam os nomes: Ayrton Senna? Madre Teresa de Calcutá? Martin Luther King? Nelson Mandela? Bruce Lee? Mahatma Ghandi? Faço esta provocação porque costumamos pensar em marca pessoal como algo que nos serve apenas como um alavancador de vendas, onde você é o produto e o objetivo é maximizar a sua empregabilidade, ou o volume e valor de vendas de seus produtos e serviços... leia mais

14 minutos

Comunicação não verbal e as influências nos estados emocionais, neuro hormonais e alta performance

Cada vez mais os estudos da neurociência vêm fundamentando aspectos importantes do exercício profissional do coach, construindo razão e coerência nos processos e demandas de uma prática cheia de desafios. Mecanismos neurais importantes são disparados e coordenados a partir de estímulos específicos que precisam ser conhecidos e entendidos, para um maior controle e segurança do processo... leia mais

18 minutos

Nossos traumas podem nos levar de volta a quem realmente somos

Trauma Talvez não soe como um assunto para a edição de feliz ano novo, por carregar um estigma de algo ruim, pesado, doloroso. Mas foi tão impactante aprender sobre esse assunto nos últimos tempos, que quero compartilhar o que venho descobrindo sobre trauma coletivo, individual e como isso pode impactar nossos processos de coaching e interação com todos os seres humanos, principalmente no... leia mais

13 minutos

Da Teoria U para a Liderança Renovadora

Tomei conhecimento, há alguns anos, da Teoria U, desenvolvida pela equipe de pesquisas pedagógicas do - Massachusetts Institute of Technology, trazida ao mundo inicialmente pelo livro “Presença – Propósito Humano e o Campo do Futuro”, em 2004, e aprofundada por Otto Scharmer no livro “Teoria U – Como Liderar pela Percepção e Realização do Futuro Emergente”, em 2006. Tive a... leia mais

12 minutos

Inner Game no ambiente corporativo: a influência dos 03 diálogos na gestão e na transformação da cultura organizacional

A despeito de seu sucesso no mundo corporativo - contado por inúmeras histórias já muito famosas e disseminadas - o valor mais profundo do Inner Game (Jogo Interior) é o fato de ser uma filosofia ampla, que tem o poder de gerar muito mais do que melhoria em performances no mundo corporativo. É uma metodologia que busca entender o diálogo que acontece na mente de cada ser humano e como o... leia mais

15 minutos