revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2795 resultados.

Coaching Executivo e Empresarial – o estado da arte

“Coaching é uma área emergente, complexa e dinâmica em evolução que integra a contribuição de vários campos do conhecimento e do pensamento inovador de muitos pioneiros” Vikki Brock, 2012 ---------------------- Qualquer área do conhecimento, tanto do ponto de vista da teoria quanto da prática, está sujeita a revisões e revisitas que permitem o acompanhamento e a... leia mais

23 minutos

O Coach, o Coachee e a eficácia do processo de Coaching

“Aínda existem perguntas não respondidas relacionadas aos determinantes da eficácia do coaching” G. Bozer e R.J. Jones (2018, p. 3) Inúmeros são os estudos, análises e pesquisas que indicam que o coaching aplicado ao trabalho é eficaz, no entanto pouco se sabe sobre os determinantes desta eficácia. A maioria das contribuições existentes tendem a focar o papel... leia mais

22 minutos

Sucessos e Insucessos do Coaching Executivo

A preocupação com os resultados do Coaching, em particular o Coaching Executivo, é um tema que tem desafiado os estudiosos na última década. Como ressaltam Zeus e Skifington (2000, p. 71), pioneiros na abordagem da questão do sucesso/insucesso nos resultados do Coaching Executivo, este poderá “ser inútil e improdutivo tanto do ponto de vista do coach, como do coachee”. Seguindo a... leia mais

21 minutos

O Que É Cultura de Coaching?

"A cultura é o patrimônio mais importante" Ginni Rometty (CEO- IBM) "Você jamais ultrapassará os limites estabelecidos pela cultura no seu trabalho conjunto pois esta, tal como o ar que respiramos, é ubíqua, e tudo afeta." Douglas Riddle, 2016. Introdução Antony Jay {1972), nos relata uma experiência interessante que define e ilustra o conceito de... leia mais

21 minutos

Coaching Aplicado à Educação

“Há um reconhecimento crescente da necessidade de uma reforma educacional em larga escala para lidar com os desafios do século XXI” M. Devine, R. Meyers e C. Houssemand (2013).   "Líderes educacionais enfrentam mudanças sem desenvolvimento de novas estratégias e processos que elevem a eficácia dos professores, o desempenho dos alunos e o desenvolvimento profissional dos... leia mais

20 minutos