revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3049 resultados.

Comunicação como declaração de verdade e como construção de ação

Me parece que a comunicação conta com duas faces suplementares: comu­nicação como declaração de verdade e como construção de ação. Podemos arriscar dizer que a verdade prototípi­ca seria a alusão a um plano platôni­co ideal. E, por outro lado, que a ação seria a construção de um mundo, do mundo que vivemos, de mundos ide­ais, de mundos imaginários. O que é a... leia mais

13 minutos

Feedback ou Feedforward?

“Conversas de feedback sensatas e com um objetivo ainda são essenciais para ajudar as pessoas a crescerem e aprenderem a trabalhar melhor em conjunto” H.Hart (2019) “Mas acontece que feedback não ajuda o empregado a desenvolver-se” M.Buckingham e A.Goodall (2019) Sobre Feedback O debate a respeito do uso do feedback nas organizações não é novo e continua... leia mais

21 minutos

Governança Corporativa de Impacto e a sua Influência na Humanização das Organizações

A HORA CHEGOU!!! Guerras escancaradas, guerras silenciosas (briga por dados com a IA), escândalos corporativos, fraudes, corrupção, mortes, irresponsabilidade, salários astronômicos, decisões imprudentes, escolhas mal feitas, desconsideração de aspectos morais em decisões corporativas e políticas, valores pessoais e organizacionais distorcidos, agravam-se as questões climáticas, o... leia mais

19 minutos

Empoderamento no processo de Coaching Executivo e Empresarial: é possível?

INTRODUÇÃO O termo empoderamento esteve presente nas últimas décadas do século XX na literatura voltada para diferentes áreas do desenvolvimento humano e social. (Conger e Kanungo, 1988; Lord e Hutchinson, 1993). Já em 1995, um dos pioneiros do Coaching, Robert Hargrove, registrou conexões entre Coaching e empoderamento. Como escreve em seu clássico “Masterful Coaching”,... leia mais

14 minutos

Business Model You – um método para reinventar a carreira e a si mesmo

Para início de conversa, o que é Business Model ou Modelo de Negócio? O termo ‘modelo de negócio’ é muito recente, apesar de sempre ter existido. Ele passou a ser adotado como uma alternativa de abordagem de negócios por volta da década de 1990, quando as chamadas empresas ponto com emergiram em decorrência da expansão da internet. Esse novo ambiente demandou novas formas de... leia mais

14 minutos