revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3141 resultados.

Linguajeando Autenticamente

A biologia-cultural é uma das disciplinas fundadas por Humberto Maturana, biólogo chileno indicado ao prêmio Nobel de fisiologia a partir de seus estudos sobre a vida e o ser humano. Maturana considera o observador um ser não-estático. O observador é o ato de observar - assim como a onda não é a água e sim sua relação cinética – só podemos falar deste ao observar as dimensões de... leia mais

12 minutos

A segurança psicológica como um habilitador essencial para a inovação

Em 2017, depois de três anos atuando como diretora de Gente da Alelo, fui convidada para um novo desafio: acumular nossa área de Inovação. Um novo núcleo recém-criado com a missão de trazer a experimentação e a reinvenção para a empresa, criando conexões, acelerando ideias, antecipando tendências, testando protótipos com clientes e errando rápido para acertar e desenvolver com... leia mais

10 minutos

A Construção do “Eu” no Limiar de um Novo Ano: Reflexões Sobre Deixar, Focar e Construir

 “Hoje, a semente que que dorme na terra E se esconde no escuro que encerra Amanhã nascerá uma flor Ainda que a esperança da luz Seja escassa A chuva que molha e passa Vai trazer uma gota de amor (...)” Fado - O Melhor de Mim Marisa. O início de um novo ano simboliza uma oportunidade para a reflexão e o planejamento. Este artigo analisa os... leia mais

8 minutos

Pivotagem no Futuro Emergente e o Papel do Coach

O que futuro reserva para a sua carreira? Existe algo que você gostaria de mudar, mas está com dificuldade de planejar e executar? O presente artigo é um convite para reflexão, insights e ações. Se você está considerando dar um passo diferente em direção ao futuro, é líder, profissional da área do desenvolvimento humano, professor ou, alguém que reconhece a importância de... leia mais

9 minutos

Me formei em coaching... E agora?

Como definir meus potenciais clientes? Antes de definir quem são os po­tenciais clientes e como conquis­tá-los, comece estabelecendo as metas estratégicas. Sabendo o que você quer buscar com seu esforço de marketing, você con­seguirá determinar onde, quan­do e quanto poderá investir de dinheiro e de energia. É muito importante saber aonde quer chegar e para isso você... leia mais

9 minutos