revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3204 resultados.

Héstia: o valor da nossa essência, das nossas relações, da nossa casa

Num mundo onde tudo acontece ao mesmo tempo agora, de forma exponencial em uma realidade complexa, incerta e ambígua, como lidar com desafios que emergem? Héstia é uma deusa grega que nos convida a encontrar a resposta dentro de nós mesmos, em nossa essência. Filha de Cronos (deus do tempo) e de Reia, (a grande mãe), é representada por uma lareira redonda, presente em todos os lares, onde... leia mais

13 minutos

Como criar o futuro dos sonhos

Um planejamento bem estruturado pode transformar sonhos em realidade, reduzir as incertezas e aumentar a motivação para o cumprimento das metas que levarão ao objetivo, no tempo pré-definido. Mas, esse não é um hábito para a maioria dos brasileiros. As pessoas, primeiro gastam e depois decidem como vão pagar. Não é  à toa que o índice de endividamento das famílias brasileiras... leia mais

11 minutos

As fortalezas da autocompaixão no ambiente corporativo

Sobre a autocompaixão Durante a rotina normal de trabalho, estamos, em certa medida, atuando como profissionais idealizados, uma projeção de nossas perspectivas. Queremos demonstrar que estamos preparados, que somos resistentes e capazes de realizar o trabalho cada vez mais e melhor. Como somos elogiados pelo bom desempenho, nossa autoestima e autoconfiança se fortalecem. Isso, entretanto,... leia mais

15 minutos

Como o Action Learning desenvolve o coach?

"O êxito de uma intervenção depende do estado interior do interventor" Bill O'Brien (pág. 21, Teoria U) Em Action Learning, enfatizamos a importância da aprendizagem, mais do que isso, a importância de se aprender enquanto age e refletir sobre essa experiência. No entanto, durante as sessões, a aprendizagem que se explora e aprofunda é a do grupo e dos indivíduos que o... leia mais

13 minutos

O Processo do U, mais de uma década depois...

Em meados de 2005, isso mesmo, há 12 anos, no Massachusets Institute of Technology (MIT), os professores Dr. Otto Scharmer – economista e pesquisador –, Dr. Peter Senge – considerado um dos mais importantes influenciadores de negócios do mundo de todos os tempos – ao lado de outros cientistas[i], lançaram, com apoio do Banco Mundial, das empresas BASF, British Petroleum, Nissan e... leia mais

15 minutos