revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3085 resultados.

No Ecossistema do Coaching, Não Há Neutros: Quer um Futuro Melhor? Assuma Sua Parte no Todo!

Coaching é um processo poderoso de transformação de indivíduos e da sociedade, fundamentado na atuação dos Coaches Profissionais que na sua maioria atuam de forma autônoma. Importante ressaltar que o mercado reconhece o coach profissional, mas a rigor a profissão de coach não é reconhecida no Brasil, pois não é regulamentada. Cada coach, cada empresa, cada cliente e cada instituição... leia mais

11 minutos

Situações complexas em coaching executivo relativas ao coachee

Apresentado no Converge por Ana Pliopas O nome da conferência da ICF, converge, pode ser visto como a convergência entre ciência e prática em coaching. Apresentar o resultado de pesquisa acadêmica no converge amplia o diálogo entre temas que pesquisadores aprofundam em seus estudos e assuntos instigantes com os quais coaches se deparam na prática. Tenho um interesse particular por... leia mais

10 minutos

A importância da atenção e das emoções para a neurociência

O grande mérito da neurociência tem sido evidenciar e mapear, cientificamente, conhecimentos sobre o cérebro, os comportamentos e a cognição humana, que antes tínhamos como senso comum ou encontrávamos nas teorias comportamentais e na psicologia. Conhecer um pouco mais sobre neurociência tornou-se quase fundamental para profissionais que atuam nas áreas de desenvolvimento, coaching,... leia mais

13 minutos

Um olhar sobre como os estágios de desenvolvimento de equipes podem apoiar o processo de Team Coaching

Em um processo de Team Coaching é muito importante entender como a equipe funciona para propor intervenções adequadas às necessidades de desenvolvimento da equipe. Neste artigo falaremos um pouco sobre como o Modelo de Tuckman pode apoiar o coach em um processo de Team Coaching. Esta teoria foi criada pelo psicólogo americano Bruce Wayne Tuckman em 1965, com base na teoria da dinâmica... leia mais

9 minutos

Marketing de Relacionamento (CRM) como fonte de vantagem competitiva

A crescente competitividade agravada pela forte crise econômica leva as organizações a repensar sua maneira de conduzir negócios, seu posicionamento e suas estratégias empresariais. Nesse cenário, buscando maior competitividade, as organizações devem adequar sua capacidade empresarial às oportunidades identificadas no mercado. Se, para Porter, a busca por vantagem competitiva envolvia a... leia mais

12 minutos