revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1128 resultados.

Dizendo “não” sem culpa!

"O fato de dizer sempre sim em vez de dizer não, acarreta sobrecarga e, muitas vezes, gera somatizações." Adilsa Sakashita Quantas vezes você foi a um lu­gar que não queria ir, assumiu um compromisso sem poder, sobrecarregou-se com inúme­ras atividades, apenas porque não soube ou não teve coragem de dizer “não”? Muitas vezes, tenho certeza. É difícil dizer... leia mais

13 minutos

Coach Interno ou Externo?

Assim como as empresas oferecem aos seus profissionais, pro­gramas internos e externos de treinamento e desenvolvimento, algumas oferecem também processos internos e externos de Coaching. Mas muitas se perguntam: - “O que é melhor? Um Coach interno ou externo?” Incorporações, fusões, aquisi­ções, novas tecnologias e novos mercados, novas formas de or­ganização do trabalho,... leia mais

9 minutos

COACHING E MENTORING NA UNIVERSIDADE - Leia na edição 50

Olá, A Universidade é, por excelência, um ambiente de aprendizagem, criação e desenvolvimento. Assim, existe uma profunda conexão entre Coaching, Mentoring e a Universidade. Além da contribuição dos acadêmicos para o desenvolvimento conceitual destas duas importantes metodologias de desenvolvimento pessoal e profissional, tanto o Coaching quanto o Mentoring são também de extrema... leia mais

7 minutos

Conheça o Marketing de Relacionamento

Foi-se a época onde a preocupação de venda era apenas com o produto e o lucro, hoje há mais preocupação em fidelizar o cliente do que fazer uma simples venda, e este é o tema da edição 65, Marketing de Relacionamento. O marketing de relacionamento é uma linha da disciplina do Marketing preocupada em estabelecer uma relação com o cliente, onde a tônica transformar prospects em fãs,... leia mais

10 minutos

Levando em conta a Cultura - Parte II

Nesta segunda parte do artigo so­bre Cultura Organizacional, quero destacar a seguinte dimensão: - Controle da Incerteza Esta dimensão representa o grau em que determinadas so­ciedades criam mecanismos, in­conscientemente, para evitar a ambiguidade e/ou a incerteza. Lembrando que uma sociedade é caracterizada pelo conjunto de pontuações de suas dimen­sões, únicas, e ainda... leia mais

13 minutos