revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2104 resultados.

A ciência por trás do coaching baseado em evidências

(Science – Sorting the Science that frames evidence-based coaching) “Os maiores cientistas também são artistas.” Essa frase de Albert Einstein é um bom panorama do que foi a apresentação de Carrie Arnold no ICF Converge. Ela usou a arte e a ciência para navegar pela complexidade do ser humano e do coaching, criando sentido onde o conhecimento pode parecer nebuloso. O... leia mais

13 minutos

Além dos Números: Como a Mentalidade de Dados Humanizada Fortalece a DEI

Introdução Em Diversidade, Equidade e Inclusão, os dados são ferramentas poderosas, mas, sozinhos, nem sempre revelam o que precisamos entender. Quando focamos apenas nos números, corremos o risco de perder nuances importantes sobre a realidade das pessoas. Aliar indicadores qualitativos aos quantitativos nos permite não só identificar padrões, mas compreender histórias, motivações e... leia mais

11 minutos

Neurocoaching: conceitos da neurociência aplicados ao processo e mudança de hábitos

Os desafios impostos às pessoas e às corporações em um mundo com mudanças cada vez mais rápidas, com novos estímulos e informações a cada minuto, são imensos. A grande habilidade exigida é a de saber mudar – sejam regras, formas de pensar, de agir, comportamentos e até mesmo propósitos. Nesse cenário, no ambiente profissional, ficar preso a padrões antigos pode significar,... leia mais

14 minutos

Competências de Coaching para RH

A International Coach Federation - ICF define coaching como uma parce­ria com os clientes em um processo instigante e criativo que os inspira a maximizar seu potencial pessoal e profissional. Podemos traçar um para­lelo com a área de RH cuja missão es­tratégica é ser um parceiro do negócio para inspirar e orientar a organização a desenvolver-se e gerar resultados junto com as pessoas... leia mais

9 minutos

Se ter atitude é a solução, qual o problema?

Introdução Nas organizações contemporâneas, “ter atitude” tornou-se uma obrigação e um mantra corriqueiramente repetido por líderes, mentores, coaches, trainers, consultores, psicólogos e profissionais de RH. É comum escutar que o diferencial de um profissional não está apenas no conhecimento técnico, mas principalmente em sua atitude: em como se posiciona, como reage às... leia mais

12 minutos