revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

A importância da Função Paterna

Sobre esse tema levo minha memória aos estudos principalmente de Freud, Melanie Klein, Winnicott, Bion, dentre tantos Psicanalistas de renome mundial que focaram suas pesquisas na busca do entendimento das fases de formação da personalidade do indivíduo desde sua tenra idade até a fase adulta e, a fundamental participação de seus genitores e/ou cuidadores nessa delicada missão. A... leia mais

9 minutos

Como vender Coaching

O convite do Luciano Lannes, editor da Revista, para coordenar este dossiê, veio ao encontro de um desejo muito grande de poder compartilhar minhas reflexões sobre este tema. A venda já esteve muitas vezes presente na minha vida. Quando ainda era criança, montei uma barraquinha para vender revistinhas, os conhecidos gibis, para os pedestres que passavam; no ensino médio desenhava, mandava... leia mais

6 minutos

Tendências 2024 para o Coaching  

Acredite: você não esperava por isso! Todo ano eu faço a mesma previsão em janeiro: O que esperar do mercado, o que está crescendo e se destacando entre os nichos, se vale a pena insistir no personal ou se vamos todos pro business etc. Desta vez pesquisei de trás pra frente, ou como diriam os técnicos, utilizei engenharia reversa, para descobrir o que o mercado desejará em 2024, e... leia mais

7 minutos

​ Para ser cada vez melhor, antes de partir

Nas últimas quatro edições dessa coluna venho refletindo sobre como desenvolver as diversas dimensões humanas para ser cada vez melhor. Divaguei sobre o desenvolvimento da dimensão física, da cognitiva e da emocional para nesta edição refletir sobre a dimensão espiritual, como ser cada vez melhor espiritualmente? Espiritual vem do latim “spiritus” que significa respiração ou... leia mais

7 minutos

Ressignificando a Gestão Corporativa através das Ferramentas Ontológicas

Atualmente, o ambiente cor­porativo enfrenta uma crise de identidade em virtude da alta competitividade das or­ganizações diante do mundo globalizado e da pressão por resultados cada vez mais ime­diatos como condição para a sobrevivência em um mercado altamente turbulento. O furor tecnológico, que trouxe avanços nunca antes imagina­dos, encurtou as distâncias fa­vorecendo a troca... leia mais

7 minutos