revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

Quando o Boca a Boca funciona

A Era dos Valores - Para Kotler, proporcionar significado é a futura proposição de valor do marketing. Portanto, o valor da marca deve apelar para as necessidades e os desejos emocionais dos consumidores e assumir o compromisso de fazer a diferença, sem cair na armadilha de fazer boas ações apenas para realizar vendas. O processo de venda através do “boca a boca” imagina-se que tenha... leia mais

10 minutos

O que o COACHING tem a ver com a DEMOCRACIA?

Um empreendedor começa seu negócio a par­tir de grandes ideias que intuem possibilida­des para a realização de sonhos encantadores. A partir daí a empreitada exige muito esforço pessoal, persistência, compromissos arrisca­dos, vínculos de confiança frustrados – pou­cos consolidados, e muitos outros prazeres adrenais que agora fazem surgir novos objetivos tão bem justificados... leia mais

7 minutos

Visão Organizacional –  Algo compartilhado?

E, em um dia solene, a ser celebrado por muitos e muitos anos, o fundador, de caneta em punho, assina a documentação de estabelecimento de seu negócio. Com a voz embargada, ergue a caneta e diz: “Seremos a maior empresa de “X” do Brasil!”. “Opsss... Para o filme! É isso mesmo, produção?” Brincadeiras à parte, como garantir que, o que foi profetizado naquele momento em... leia mais

11 minutos

Um outro olhar - Ed. 146

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: conduzi diversos processos de coaching de carreira e percebi um padrão bastante comum. A questão de diversos clientes vai muito além de carreira: as pessoas chegam inseguras, patinam, dizem que querem uma coisa e não dão os passos necessários para atingir seus objetivos. Sinto que minha capacidade de apoiar certos clientes é muito limitada, já... leia mais

6 minutos

Em casa de ferreiro, o espeto é de pau?

Fiquei muito feliz quando recebi o convite do Luciano, ainda mais para uma seção com o nome “Para refletir”! É uma grande satisfação compar­tilhar algumas de minhas impres­sões que, espero, provoquem ou­tras mais em vocês também. Coaching é um processo tão rico, tão efetivo, não é mesmo? Seja qual for o estado desejado que se queira, ele é aplicável. Não há... leia mais

10 minutos