revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

Movida a ação e convicção: o engajamento é a embalagem das melhores entregas

Atitude é posição e postura, é jeito e gesto, transparece no corpo, nas nossas decisões e no que a gente reverbera em nossas conexões. No meu caso, antes mesmo de compreender o significado de atitude, a proatividade prevalecia, me impelia desde a infância a buscar uma solução. Meus pais eram muito simples, e estar na frente da fanfarra, no feriado da Independência, tinha pra mim o... leia mais

13 minutos

A Importância do Email Marketing para os Profissionais de Coaching

A primeira questão a considerar é que os profissionais de coaching estejam atentos à relevância e efetividade no momento atual do uso do marketing digital, na intenção de informar e comunicar quem são, o que fazem, como fazem e a importância que essas informações podem ter na vida das pessoas. Não tem como falar em Marketing sem citar Philip Kotler, professor e consultor de marketing,... leia mais

12 minutos

Coaching com PNL

O conceito do que é Coaching e o que ele proporciona vem se consolidando. Várias foram as situações, há aproximadamente 10 anos, quando eu era chama­do em empresas que alegavam querer contratar Coaching e o que elas buscavam eram outras atividades como mentoring ou treinamentos, apenas para citar duas delas. O mesmo ocorria com as pessoas que buscavam Coaching de vida. Na conver­sa inicial... leia mais

15 minutos

Algumas Distinções do COACHING ONTOLÓGICO

As palavras não são triviais. Com essa declaração, o bió­logo chileno Humberto Maturana convida a um estado de observação para a forma como se expressa e para o mundo que se constrói por meio das palavras. Para ele, essa construção de mundo se faz por meio das distin­ções, ou seja, fazer distinções é muito mais do que se­parar, é criar. A distinção é uma operação mental... leia mais

13 minutos

Humanizar a comunicação: reivindicar e pesquisar práticas comunicativas humanizadas

“[Comunicar] trata-se de fazer o outro chegar perto da emoção e da força do vivido.” Ciro Marcondes Filho (2019, p. 26) Quando observamos a circulação do termo “comunicação” acompanhado de adjetivos que reforçam suas qualidades subjacentes, entendemos que pode haver uma ponta de denúncia e outra de reivindicação. Denúncia de uma comunicação mecânica, automática e... leia mais

14 minutos