revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Os 3 Centros e a Neurociência

O símbolo do eneagrama é uma chave, através do qual podemos penetrar a realidade em que vivemos - notadamente a vida psíquica, nos seus vários níveis. Seu conhecimento permite o estudo em paralelo do mundo e do homem, o que nos leva a presumir que as mesmas leis valem em todos os lugares e para tudo, demonstrando a unidade de todas as coisas e encontrando analogias em fenômenos de várias... leia mais

14 minutos

Implantação ESG - Por onde e como começar?

Dada a infinidade de conteúdos disponíveis em nossa sociedade da informação e da imensidão de ofertas de serviços técnicos especializados, além da formação diversa dos profissionais que podem atuar na área de sustentabilidade, nem sempre as empresas sabem por onde começar a implantar uma agenda ESG efetiva e que realmente tangibilize os impactos positivos que as lideranças... leia mais

13 minutos

Comunicação Não Violenta nos processos de Coaching

Antes de conhecer a Comunicação Não-Violenta – CNV, eu não conseguia me manifestar ao escutar algo que alguém tinha falado e me deixava com raiva. Eu me calava e engolia a raiva. Era a única coisa que eu sabia fazer nesses casos, pois eu tinha receio de, ao me manifestar, perder o controle das minhas emoções e, com isso, até perder a razão, mesmo que eu a tivesse. Entretanto, ao... leia mais

11 minutos

Coaching executivo: aplicações e desafios

Origens do coaching executivo O coaching executivo nasceu como uma subdisciplina do coaching na década de 1980, na mesma época em que a área de Desenvolvimento Organizacional ganhou projeção, programas de assessment foram lançados por consultorias internacionais e sistemas de avaliação 360 graus começaram a ganhar espaço. Segundo Kilburg e Dietrich, foi também nos anos 1980 que... leia mais

9 minutos

Coaching de Plástico

Temos muitos benefícios relacionados ao fato dessa prática ter entrado for­temente nos discursos corporativos e acadêmicos. Criamos espaços para conversas significativas, que estão cada vez mais raras por razões diver­sas, como a falta de tempo em virtude da pressão por resultados, a falta de interesse e de recursos para olharmos para nós mesmos e para nossos com­portamentos. Além... leia mais

12 minutos