revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

Um outro olhar - Ed. 131

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: tenho percebido um padrão de comportamento meu quando trabalho com cliente que processam seus pensamentos falando. Em geral essas pessoas falam bastante, pensam alto, mudam de uma ideia a outra. Não é raro que para que eu possa fazer alguma intervenção eu acabe interrompendo a cliente. Além disso, quando “tomo a palavra” acho que acabo falando... leia mais

6 minutos

A Muvuca e o Mundo VUCA

VUCA, palavra do vocabulário mili­tar americano, surgida nos anos 90, expressa a natureza da nossa socie­dade. Descreve a volatilidade (vo­latility), a incerteza (uncertainty), a complexidade (complexity) e a am­biguidade (ambiguity) dos ambien­tes e situações que vivemos. MUVUCA, expressão brasileira, de domínio popular, que significa um grupo de pessoas fazendo bagunça,... leia mais

6 minutos

O que o RH precisa dominar sobre Coaching?

Pensando no contexto de atua­ção dos profissionais de Recur­sos Humanos de hoje, vemos que andamos uma longa jorna­da, passando pelas fases de ser­mos vistos como Departamen­to Pessoal, que se preocupava com a folha de pagamento, cartão de ponto entre outros, até chegarmos a uma estrutura de RH, onde nos preocupamos, não somente com o pagamen­to dos colaboradores de nossa empresa, mas... leia mais

6 minutos

Autocompaixão, um caminho possível

E existe autocompaixão? Essa foi uma das respostas que busquei no curso com duração de 2 meses que fiz, no início de 2020, baseado nas pesquisas da Dra. Kristin Neff, pioneira no tema. Segundo a pesquisadora, “Autocompaixão envolve tratar a si mesmo da forma como você trataria um amigo que está tendo dificuldades”. Por uma “coincidência”, o curso encerrou exatamente na semana em... leia mais

7 minutos

Sempre aprendendo com Coaching

A primeira vez que pensei no coaching como possibilidade para uma nova carreira foi em uma semana que dois colegas de trabalho (e amigos queridos) me chamaram para conversar. Eu tinha 16 anos de experiência em marketing em multinacionais brasileiras e buscava uma atuação profissional que tivesse significado, propósito e satisfação. Um rapaz da minha equipe me mostrou que muitas... leia mais

5 minutos