revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2131 resultados.

Coaching, mudança e liderança: Evidências de eficiência e eficácia

O atual contexto requer um novo modelo de liderança. Ser chefe do tipo “quem pode manda, quem tem juízo obedece” está em crise. E por que pensar em outro tipo de liderança? a) as empresas têm investido em aprendizado, fazendo as pessoas serem mais informadas;b) os profissionais estão se qualificando e estão mais exigentes quanto ao modo como são tratados, o que muitas vezes é mais... leia mais

7 minutos

Black Friday 2023

Vamos entrar na reta final do ano com uma “pegada” diferente? A Black Friday pode ser uma excelente oportunidade para atrair clientes interessados em coaching. Aqui estão dez dicas para ajudá-lo a criar uma estratégia eficaz de aquisição de clientes durante esse período: 1) Ofertas Especiais: Crie ofertas especiais de coaching com descontos significativos para atrair a atenção... leia mais

8 minutos

Falando de Amor – Um começo

Existem palavras e alguns conceitos cujos significados estão distribuídos em vários domínios explicativos: na mitologia, na filosofia, na ciência, nas artes, na religião, no senso comum. Esse é o caso da palavra amor, que provavelmente é uma das mais utilizadas em domínios tão diversos. Tento promover primeiramente uma reflexão sobre as emoções - ou paixões como são também... leia mais

9 minutos

Um outro olhar - Ed. 39

Nossa Coach Maria nos traz o seguinte caso: Estou conduzindo um processo de coaching com um cliente que é dentista. Sua esposa é uma bem-sucedida executiva em reconhecida consultoria de estratégia de negócios. O cliente se ressente do sucesso da esposa e quer trabalhar o pressuposto que carrega consigo: “uma mulher não pode ganhar mais que o marido.” A cada sessão de coaching, por mais... leia mais

8 minutos

COMPORTAMENTOS SABOTADORES DA LIDERANÇA: conheça e livre-se deles!

Não raro, importantes referenciais de gestão deixam de ser “simpáticos” à maioria, ao assumirem suas posições. Conhecer o próprio padrão de comportamento, especialmente em funções de referência, é condição básica para aprender a influenciar positivamente o comportamento dos demais. Kaspary e Seminotti (2011) relembram a importância de considerarmos todas as facetas humanas... leia mais

7 minutos