revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 6035 resultados.

Pontos Fortes e Confiança

A confiança acelera os negócios, melhora os relacionamentos e reduz o estresse no trabalho. Ela é uma catalisadora da performance e do bem-estar humanos, porém não é um assunto trabalhado com a devida atenção e intenção no dia-a-dia. Vemos ambientes tóxicos, microgestão, lideranças sobrecarregadas, síndrome de impostor e índices alarmantes de ansiedade, preocupação e burnout em... leia mais

14 minutos

O desapego necessário para a mudança essencial

“Sou apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer”.Clarice Lispector  Em continuação ao tema do ar­tigo anterior, onde abordei o desapego sobre os resultados como o segredo para se che­gar a eles, neste artigo quero refletir sobre outro tipo de de­sapego – aquele relacionado à nossa maneira habitual de agir e de pensar. Todos nós temos uma natureza particular,... leia mais

11 minutos

Ao invés de resistir às mudanças, seja parte delas

Vivemos tempos de grande transição, e as mudanças destes tempos não estão acontecendo somente por conta do rápido avanço tecnológico. Sim, o avanço tecnológico é enorme, mas ele, em conjunto com outros elementos, como o advento da pandemia, a falência de modelos econômicos e políticos atuais, as novas gerações que tem outra mentalidade, as gerações maduras, cada vez mais... leia mais

10 minutos

Como fazer um contrato de 3 ou 4 pontas

Coaching é um processo em parceria, depende fortemente de uma aliança entre alguns stakeholders para que os melhores resultados sejam alcançados. Se percebermos pelas lentes da arte, veremos que em muitos processos de transformação existem terceiros fundamentais. Por exemplo, no filme “O Discurso do Rei”, a função da esposa que incentiva e oferece feedback. No filme "Lendas da Vida",... leia mais

8 minutos

OS PERIGOS DA DESINFORMAÇÃO

Vivemos uma era de grade acesso a múltiplos canais de informação onde as pessoa passaram de consumidoras, a também, produtoras de informação. Ao mesmo tempo em que a busca e o consumo por informação cresce exponencialmente, esta vem se tornando cada vez mais rasa, e que não associa conhecimento de forma direta, ou pior, em muitos casos causa prejuízos à quem a consome, fenômeno que... leia mais

11 minutos