revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 5042 resultados.

Coaching Baseado em Talentos e Pontos Fortes

Sofia está ansiosa. Enquanto caminha ao encontro de seu pai imagina mil desculpas para o acidente de percurso com sua nota em história. Mais um escorregão. Ela vem tentando mudar as coisas, mas não adianta muito. O esforço compensa pouco. O corredor que liga seu quarto ao escritório parece ter quilômetros. Quando, finalmente, chega, encosta o ombro no batente e chama: “Pai”. A resposta... leia mais

12 minutos

Ajudando os líderes a adotar a mudança através do Coaching

Você sabia que 77% dos profissionais de RH e líderes relatam que sua organização vive um contexto de constantes mudanças? A mudança pode ser excitante. Ocorre que mudança também pode ser opressiva e penosa, especialmente se for constante. Isso pode ser ainda mais verdadeiro se você foi encarregado de ajudar a implementar a mudança em uma organização. Tem sido amplamente... leia mais

10 minutos

Power Questions ENGAJAMENTE POSITIVA

“Não há coisa melhor na vida do que você cumprir o seu Daimon, o seu propósito de vida.” Martin Seligman Fazer perguntas específicas é uma arte e um desafio, mas também é uma necessidade imperiosa quando pensamos em aprofundar temas relevantes que fazem parte do nosso interesse. As perguntas se tornam essenciais quando estamos pesquisando assuntos novos, quando... leia mais

11 minutos

Marketing de Relacionamento – A poderosa estratégia que une clientes e empresas com o objetivo de criar laços mais duradouros

O marketing de relacionamento surgiu para atender às novas formas de consumo e exigências do consumidor. Com a internet cada vez mais forte, o relacionamento entre marcas e clientes se tornou mais próximo, e a necessidade de se adaptar aos novos meios é condição essencial para conseguir fortalecer os vínculos com consumidores e fidelizar. As estratégias do marketing tradicional estão... leia mais

11 minutos

Marketing de Relacionamento (CRM) como fonte de vantagem competitiva

A crescente competitividade agravada pela forte crise econômica leva as organizações a repensar sua maneira de conduzir negócios, seu posicionamento e suas estratégias empresariais. Nesse cenário, buscando maior competitividade, as organizações devem adequar sua capacidade empresarial às oportunidades identificadas no mercado. Se, para Porter, a busca por vantagem competitiva envolvia a... leia mais

12 minutos