revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3161 resultados.

A Prática da Vida Integral: Quando o Cotidiano se Torna Caminho de Expansão

“E se o desenvolvimento integral não fosse mais uma teoria, mas uma forma de viver o ordinário com presença extraordinária?” Nos últimos anos, venho compreendendo que o verdadeiro desenvolvimento humano não está apenas nos livros, nas meditações ou nas grandes revelações espirituais, mas em como escolhemos viver o cotidiano com inteireza.É nessa intersecção entre o físico, o... leia mais

12 minutos

Eco Conversas com a Vulnerabilidade

Com frequência, como Coaches ou Supervisores, notamos que um dos maiores desafios dos nossos clientes está em permanecer conectado com o que realmente importa. O envolvimento com demandas e a pressão por cumprir tende a nos afastar do verdadeiro significado da vida e do trabalho e assim corremos o risco de sermos guiados por ambições e buscas que não são realmente nossas. Com o passar do... leia mais

12 minutos

Neurociências (sem frescuras) aplicadas ao Coaching

Vamos começar bem, bem, bem pelo começo. Que tal? Digamos que eu e você estejamos conversando sobre o que fazer para o almoço. E digamos que nós viemos de culturas diferentes. Então, se eu estiver sugerindo que façamos mandioca, você pode ficar confuso e se perguntar se eu não estaria me referindo a aipim ou macaxeira. Agora, digamos que você me pergunte exatamente isso; que me... leia mais

11 minutos

Apresentação do Dossiê: Action Learning

Participei da minha primeira reunião de Action Learning em 2014. A partir desse encontro potente e marcante, muitos outros vieram, e o Action Learning tornou-se parte da minha vida. Reg Revans desenvolveu esta metodologia a partir de sua experiência diversa e de episódios de vida aparentemente desconexos. É assim que o Action Learning funciona também. Encontrei nesta metodologia muitos... leia mais

4 minutos

Como o Action Learning desenvolve o coach?

"O êxito de uma intervenção depende do estado interior do interventor" Bill O'Brien (pág. 21, Teoria U) Em Action Learning, enfatizamos a importância da aprendizagem, mais do que isso, a importância de se aprender enquanto age e refletir sobre essa experiência. No entanto, durante as sessões, a aprendizagem que se explora e aprofunda é a do grupo e dos indivíduos que o... leia mais

13 minutos