revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3093 resultados.

A Comunicação como caminho de autoconhecimento e conexão com os outros

A Comunicação Não Violenta (CNV) é uma pesquisa criada pelo psicólogo americano Dr. Marshall B. Rosenberg há mais de 60 anos. Desde então, essa abordagem tem sido usada em todo o mundo, em diferentes organizações e contextos, com o fim principal de apoiar a resolução de conflitos e a conexão entre as pessoas. O nome vem de uma das muitas inspirações de Marshall, a não violência... leia mais

15 minutos

O Poder da Língua Portuguesa e o Poder do Coaching

A língua é minha pátria E eu não tenho pátria, tenho mátria E quero frátria[...] O que quer O que pode esta língua?(Caetano Veloso) Dentre tantas alegrias proporcionadas por participar da ICF e de modo especial deste Comitê, está a possibilidade de conhecer e interagir com pessoas muito especiais de diferentes países. Nesse artigo, eu, Robson, tenho a honra de compartilhar... leia mais

12 minutos

O processo de coaching e a busca por metas inatingíveis

“Quase não existe nada mais prejudicial para a essência do ser humano que estar com o coração distante daquilo que a cabeça é obrigada a fazer” (Rudolf Steiner) Começo com uma pergunta: você fez aquela listinha de metas para esse ano que está começando? Não precisa ser aquela lista formal, escrita, vale também a lista mental na hora de dormir ou aquela conversada com uma pessoa... leia mais

9 minutos

Como fazer um contrato de 3 ou 4 pontas

Coaching é um processo em parceria, depende fortemente de uma aliança entre alguns stakeholders para que os melhores resultados sejam alcançados. Se percebermos pelas lentes da arte, veremos que em muitos processos de transformação existem terceiros fundamentais. Por exemplo, no filme “O Discurso do Rei”, a função da esposa que incentiva e oferece feedback. No filme "Lendas da Vida",... leia mais

8 minutos

Autenticidade não é Sincericídio

Em uma das maiores pesquisas feitas sobre satisfação e engajamento no ambiente de trabalho, o Instituto Gallup entrevistou, entre 2014 e 2016, 2,7 milhões de profissionais de 276 organizações em 155 países. Eles descobriram que somente 15% dos entrevistados se sentiam altamente engajados com o trabalho que faziam, ou seja, psicologicamente envolvidos em suas atividades e motivados a serem... leia mais

11 minutos