revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3161 resultados.

Storytelling como ferramenta de Coaching

Nasci no interior e tive o privilégio de escutar muitas histórias dos meus avós, de uma sábia “mãe-preta” que reunia as crianças para entretê-las e assim nos passava muitos ensinamentos. Quanto tenho aprendido escutando histórias que me tocam a alma e me fazem refletir, tomar decisões e agir de modo mais consciente! Hoje percebo o quanto podemos contribuir com o desenvolvimento das... leia mais

13 minutos

Carl Rogers foi um coach à frente de seu tempo?

Carl Rogers (1902-1987) foi um psicólogo humanista, que desenvolveu o aconselhamento centrado no cliente (também chamado de não-diretivo ou psicoterapia Rogeriana) nos anos 80. Seus princípios básicos eram: consideração positiva incondicional, autenticidade, empatia e compreensão demonstrada pelo terapeuta como necessária e suficiente para criar uma relação favorável para permitir ao... leia mais

12 minutos

Modelo HERO - Organizações Saudáveis e Resilientes

A paralisação da atividade produzida pelo COVID-19 implica grandes mudanças na estrutura econômica global, e ao mesmo tempo derruba o ambiente social. Para sobreviver e prosperar nesse contexto de mudança permanente, com as crises sanitárias, econômicas e sociais, as organizações e os trabalhadores precisam ser motivados e "psicologicamente saudáveis". Para enfrentar esse ambiente... leia mais

13 minutos

Consciência, filosofia de vida e a saída da roda do rato

Como o Action Learning pode cultivar meta-percepção e saúde mental e social no trabalho.   Corro na roda do rato. Corro como tantos outros, entre urgências que parecem não acabar, reuniões improdutivas que drenam energia, relações frágeis que se escondem atrás de e-mails protocolares e métricas de produtividade que, no fundo, não medem o que realmente importa. A roda do rato... leia mais

11 minutos

Fábrica de Coaches

Quando fui convidado pelo Lannes para escrever este artigo “Fábrica de Coaches”, imediatamente lembrei que, nas décadas de 80 e 90, o mercado de consultoria foi bombardeado por modismos e aventureiros. Quan­do um profissional se via desempregado, automatica­mente “virava consultor” e o mercado profissional de consultoria sofria com essas atitudes oportunistas. Ainda hoje, o mercado... leia mais

8 minutos