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Encontrei 3161 resultados.

Carl Rogers foi um coach à frente de seu tempo?

Carl Rogers (1902-1987) foi um psicólogo humanista, que desenvolveu o aconselhamento centrado no cliente (também chamado de não-diretivo ou psicoterapia Rogeriana) nos anos 80. Seus princípios básicos eram: consideração positiva incondicional, autenticidade, empatia e compreensão demonstrada pelo terapeuta como necessária e suficiente para criar uma relação favorável para permitir ao... leia mais

12 minutos

Modelo HERO - Organizações Saudáveis e Resilientes

A paralisação da atividade produzida pelo COVID-19 implica grandes mudanças na estrutura econômica global, e ao mesmo tempo derruba o ambiente social. Para sobreviver e prosperar nesse contexto de mudança permanente, com as crises sanitárias, econômicas e sociais, as organizações e os trabalhadores precisam ser motivados e "psicologicamente saudáveis". Para enfrentar esse ambiente... leia mais

13 minutos

Fábrica de Coaches

Quando fui convidado pelo Lannes para escrever este artigo “Fábrica de Coaches”, imediatamente lembrei que, nas décadas de 80 e 90, o mercado de consultoria foi bombardeado por modismos e aventureiros. Quan­do um profissional se via desempregado, automatica­mente “virava consultor” e o mercado profissional de consultoria sofria com essas atitudes oportunistas. Ainda hoje, o mercado... leia mais

8 minutos

Thinking Environment - Um salto no meu trabalho com PNL e Coaching

“O que vem antes do pensamento?” Foi a frase que me despertou a curiosidade em uma palestra de coaching em outubro de 2018. No mês seguinte fui fazer o curso “Thinking Partnership” (Parceria de Pensamento), com Ana e Steffen Münzner em Curitiba. Trabalho e ensino PNL desde 1997 e Coaching desde 2004 e vivo em busca de coisas novas. O que despertou a minha percepção logo no... leia mais

11 minutos

Formas profundas de enxergar as mudanças e criar o futuro

Para que a projeção de futuro seja útil para as organizações, ela deve ter sete dimensões. A primeira é que a jornada é focada no aprendizado e não em previsões específicas ou metas estratégicas. A jornada é contínua, adaptativa e baseada em narrativas. Em segundo lugar, para as organizações se transformarem, elas devem desafiar seu futuro usado: elas continuam com práticas que... leia mais

9 minutos