revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2131 resultados.

Diversidade começa com D de Diálogo: o poder de uma boa conversa

“Sendo o amor a emoção que funda a origem do humano, e sendo o prazer do conversar nossa característica, resulta que tanto nosso bem estar como nosso sofrimento dependem do nosso conversar” Maturana Diálogo, conversa e comunicação. Três palavras-chave quando pensamos em diversidade. Diversidade, Equidade e Inclusão é o tema da revista. É parte do que nós... leia mais

13 minutos

Trauma e Gestão Emocional

O trauma é uma resposta intensa a um evento traumático que pode ser caracterizado por uma experiência ameaçadora, perigosa ou prejudicial à integridade física ou emocional de uma pessoa. Pode ser causado por eventos como acidentes graves, violência, abuso físico ou emocional, desastres naturais, perda de entes queridos ou experiências de guerra. O trauma pode ser chamado de choque,... leia mais

15 minutos

Liderança:  propósito, confiança e lealdade

“A única e verdadeira definição de um líder é alguém que tem seguidores que fazem a coisa certa. A popularidade não é liderança, os resultados são.” Peter Drucker A tarefa de liderar é uma das mais belas e necessárias no mundo atual, seja corporativa ou pessoal. Em tudo é necessário que alguém lidere um processo. Para liderar com sabedoria... leia mais

11 minutos

O Trinômio Revelando Uma Nova Possível Narrativa Sobre a Abundância

Finalizei o texto anterior convidando você, caro leitor, a algumas reflexões: - Se a escassez e a extravagância são opostos, qual seria o lugar, ou o novo lugar, da abundância neste trinômio? - Que novo tabuleiro começa a se desenhar aqui? - Qual é esta “nova” interpretação sobre a abundância que vai surgindo?   Estas também são as reflexões nas quais estamos,... leia mais

11 minutos

Uma Marca que Transcende Você Mesmo

Que emoções evocam os nomes: Ayrton Senna? Madre Teresa de Calcutá? Martin Luther King? Nelson Mandela? Bruce Lee? Mahatma Ghandi? Faço esta provocação porque costumamos pensar em marca pessoal como algo que nos serve apenas como um alavancador de vendas, onde você é o produto e o objetivo é maximizar a sua empregabilidade, ou o volume e valor de vendas de seus produtos e serviços... leia mais

14 minutos